Valduga celebra 140 anos no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Valduga celebra 140 anos no Brasil

Família de origem italiana deu origem a grupo que em 2014 vendeu 1,8 milhão de garrafas de espumante e comemora sua história com ação no Facebook


25 de fevereiro de 2015 - 11h12

Expor uma história centenária em um dos canais de comunicação mais atuais que existem. É o que o grupo Valduga está fazendo ao retratar os 140 anos da vinda da família Valduga ao Brasil em 140 posts, no formato de 140 capítulos, no Facebook.

As postagens foram divididas em três temas – família, empresa e produtos – que revezarão entre retratar momentos atuais e do passado da empresa e da família de origem italiana. Trata-se da primeira iniciativa da companhia focada em redes sociais e com previsão de longa duração. Além da abrangência, os criadores da ação – a agência Global, de Porto Alegre – destacam como ponto positivo o feedback imediato do público sobre as mensagens.

O grupo Valduga, localizado no Vale dos Vinhedos (RS), é formado pela Casa Valduga (produtora de vinhos e espumantes), Domno (produtora de espumantes e importadora de vinhos) e Casa Madeira (sucos e produtos gourmet). Em 2014, registrou venda de 1,8 milhão de garrafas de espumante e prevê crescimento de 20% para 2015.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas