Heineken fecha parceria com AmPm

Buscar
Publicidade

Marketing

Heineken fecha parceria com AmPm

Marca holandesa leva novo modelo de distribuição às redes de conveniência dos Postos Ipiranga


18 de maio de 2015 - 3h42

A holandesa Heineken está lançando um novo canal de vendas em parceria com a rede de conveniências AmPm, dos Postos Ipiranga. Os consumidores da marca poderão adquirir, para viagem, pacotes fechados de cervejas geladas que estarão disponíveis em câmaras refrigeradas chamadas de Beer Caves.

A inspiração surgiu de parcerias semelhantes que a Heineken possui nos Estados Unidos. Segundo Maurício Giamellaro, vice-presidente de vendas da Heineken Brasil, o novo canal de venda alia praticidade com experiência de consumo. “A ideia também é oferecer mais opções de rótulos aos clientes que procuram produtos gelados.” As marcas disponíveis nas Beer Caves são Heineken, SOL Premium e Desperados.

As Beers Caves começaram a ser implantadas no início de maio e já estão em 100 lojas de 54 cidades de todas as regiões do Brasil. A previsão é chegar a 200 unidades até o final de 2015. Um levantamento feito na rede AmPm apontou que as lojas com Beer Cave registraram, no mínimo, 50% de aumento nas vendas de cervejas desde a implantação do novo modelo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas