Facebook conclui compra do Whatsapp

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook conclui compra do Whatsapp

Sete meses depois de anúncio, rede social recebe anuência na Europa e fecha compra, estimada em US$ 21,8 bilhões


6 de outubro de 2014 - 12h51

Após anunciar a aquisição do Whatsapp em fevereiro, o Facebook finalmente vai concluir a transação nesta semana, informou nesta segunda-feira, 6, a rede social. O último entrave era a aprovação da Comissão Antitruste Europeia, concedida na sexta, 3.

A Comissão Federal de Comércio, dos Estados Unidos, já havia dado anuência em abril, apesar de ter notificado o Facebook, na ocasião, sobre seu compromisso com a confidencialidade de dados de usuários do Whatsapp. Em julho, a entidade europeia informou que havia iniciado uma pesquisa junto a empresas de tecnologia do continente para analisar o impacto do negócio no mercado.

Segundo o Mashable, Mark Zuckerberg manteve a palavra quanto ao rigor no manuseio de dados e também sobre a natureza independente do WhatsApp, sem anúncios na plataforma. O valor do negócio já cresceu desde o anúncio em fevereiro. Devido ao aumento do número de usuários do Whatsapp (eram 450 milhões e passou a 600 milhões) e do preço das ações do Facebook, agora a aquisição equivale a US$ 21,8 bilhões.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais