Google permanece como maior empresa de mídia

Buscar

Mídia

Publicidade

Google permanece como maior empresa de mídia

Disney e Comcast completam o pódio na edição 2015 do ranking da ZenithOptimedia; Grupo Globo é o único brasileiro na lista


14 de maio de 2015 - 6h48

O Google se manteve como a maior empresa de mídia do mundo no novo ranking da ZenithOptimedia, que lista as 30 companhias de destaque do setor.

No entanto, houve mudanças no pódio. Walt Disney Company, que no ano passado havia conquistado a terceira posição, subiu um degrau e aparece em segundo lugar na análise de 2015. A companhia foi beneficiada pela saída da DirecTV do ranking, após ser vendida para a AT&T. Na terceira colocação está a Comcast (veja a lista completa abaixo).

O Google é líder isolado no ranking. De acordo com o levantamento, a companhia agora é 136% maior do que a Disney, a segunda colocada. O único brasileiro a figurar na lista é o Grupo Globo, que subiu três posições em relação ao ano passado e agora está na 17ª posição. O Grupo, inclusive, foi o terceiro de maior crescimento no mundo. Avançou 15%, atrás apenas do Facebook (63%) e do Baidu (43%).
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”