Rede colaborativa debate sustentabilidade

Buscar

Mídia

Publicidade

Rede colaborativa debate sustentabilidade

Projeto #Colabora lança portal sobre questões como saneamento, energia e biodiversidade

Teresa Levin
3 de novembro de 2015 - 2h57

Será lançado nesta semana o projeto #Colabora (projetocolabora.com), vertical de sustentabilidade que promete um olhar mais amplo sobre o tema.

Criado por Agostinho Vieira, ex-diretor executivo e autor da coluna Economia Verde no O Globo, o site cobre questões como aquecimento global, saneamento, energia, água, biodiversidade, florestas e economia colaborativa.

Como diz o nome, o projeto funciona como uma rede com mais de 40 colaboradores, entre jornalistas, fotógrafos, designers, produtores de vídeo e profissionais de outras áreas. “Estamos apostando todas as nossas fichas exatamente na porção boa de cada um. Afinal de contas, a colaboração não tem margens, não tem fronteiras”, diz Vieira. No site, será disponibilizado ainda o Mapa das ongs, que trará informações e indicadores de iniciativas do terceiro setor em todo País.

O projeto vai além do portal, com uma atuação nas redes sociais e a realização de eventos com o intuito de auxiliar na circulação de novas ideias. O site Agostinho Vieira é um dos parceiros do projeto, que já tem os jornalistas Flavia Oliveira e Gilberto Scofield entre seus colaboradores.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”