Pinterest festeja um ano no Brasil

Buscar

Mídia

Publicidade

Pinterest festeja um ano no Brasil

Operação da plataforma no País cooperou para o aumento de usuários e de conteúdo; marcas representam dois terços dos perfis


22 de fevereiro de 2016 - 10h26

O Pinterest comemora o primeiro ano de sua operação no Brasil este mês. Desde que inaugurou seu escritório no País, a plataforma dobrou o número de usuários brasileiros e atingiu a marca de 400 milhões de imagens publicadas, três vezes maior do que a registrada em 2015.

Atualmente, dois terços do conteúdo salvo no Pinterest vêm de revistas, lojas virtuais e de blogueiros profissionais. Recentemente a plataforma chegou a um milhão de perfis de empresas em todo o mundo. No Brasil, Elo7, CyberCook, Lojas Renner e Tok&Stok fazem uso frequente da ferramenta.

Ricardo Sangion, country manager do Pinterest do Brasil, explica que desde que começaram a falar diretamente com usuários e provedores de conteúdos do País, houve uma resposta positiva das agências de publicidade, dos veículos e ecommerces. “Conseguimos fazer com que todos entendessem melhor o Pinterest e passassem a integrar os serviços na plataforma. O boca a boca pode acontecer tanto no online quanto no off-line. É um ciclo virtuoso”, diz.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”