Google remove anúncios da página de pesquisas

Buscar

Mídia

Publicidade

Google remove anúncios da página de pesquisas

Mudança na lateral direita das páginas de busca em desktops deve acarretar em anúncios mais caros para os anunciantes


25 de fevereiro de 2016 - 3h05

Os anúncios laterais das páginas de pesquisa do Google foram removidos nos desktops. A decisão da companhia de reduzir o espaço dos AdWords, que inclui a seção de links patrocinados, deve elevar os custos para os anunciantes.

Com a movimentação, o Google passa a mostrar três ou quatro anúncios como os primeiros resultados a ocuparem a página de pesquisa. Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos altamente comerciais, como seguro de carro ou empréstimos, por exemplo.

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping.

Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile. Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”