Google remove anúncios da página de pesquisas

Buscar

Google remove anúncios da página de pesquisas

Buscar
Publicidade

Mídia

Google remove anúncios da página de pesquisas

Mudança na lateral direita das páginas de busca em desktops deve acarretar em anúncios mais caros para os anunciantes


25 de fevereiro de 2016 - 3h05

Os anúncios laterais das páginas de pesquisa do Google foram removidos nos desktops. A decisão da companhia de reduzir o espaço dos AdWords, que inclui a seção de links patrocinados, deve elevar os custos para os anunciantes.

Com a movimentação, o Google passa a mostrar três ou quatro anúncios como os primeiros resultados a ocuparem a página de pesquisa. Antes da remoção dos laterais, três anúncios ocupavam o topo da lista, que agora deverá incluir mais um, quando a busca envolver termos altamente comerciais, como seguro de carro ou empréstimos, por exemplo.

A mudança abrange todas as buscas em todos os idiomas. A única modalidade que permanecerá sendo exibida na lateral direita é a Product Listing Ads, listagem relacionada ao Google Shopping.

Sem os anúncios nas laterais, a experiência do usuário nos desktops passa a ser semelhante a do mobile. Em entrevista ao AdAge, Dave Ragals, diretor global de pesquisas da IgnitionOne, afirmou que acredita a remoção seja uma forma de o Google incentivar os anunciantes a investirem em publicidade móvel.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais