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Google leva recurso de otimização para publicidade

Companhia apresenta novidades em mídia programática e anuncia parceria com Time Warner


19 de julho de 2016 - 14h15

Após lançar uma ferramenta que acelera o carregamento do conteúdo de publishers em dispositivos móveis, no ano passado, o Google se prepara para levar a tecnologia Accelerated Mobile Pages Project (também conhecido como AMP) para a publicidade. Nesta terça-feira, 19, a companhia apresenta dois novos recursos que visam melhorar a experiência das marcas: o AMP para anúncios, que permite criar campanhas pensadas em HTML para que o conteúdo da página e o anúncio sejam carregados simultaneamente mais rápidos, e o AMP em landing pages, para que os usuários cliquem nos anúncios e mantenham a otimização em outra página.

 A novidade foi anunciada por Paul Muret, vice-presidente de engenharia do Google, durante a abertura da edição anual do DoubleClick Leadership Summit, e é um dos destaques do evento. “As marcas devem reconhecer o próximo passo e estar à frente dos consumidores para proporcionar experiências imediatas, integradas e imersivas”, ressalta.

Com o AMP, publishers como The Washington Post e BBC têm melhorado a experiência dos usuários. De acordo com pesquisa realizada pelo Google, 77% dos sites mobile levam dez segundos para carregar. Com o serviço do Google, os usuários conseguem visualizar o conteúdo em quatro segundos. O DoubleClick foi criado em 1996, época em que o investimento em publicidade era de US$ 206 milhões. Vinte anos depois, o aporte passou a ser de US$ 180 bilhões.

O Google também revelou suas inovações para mídia programática. Pela primeira vez, os anunciantes poderão comprar anúncios nativos programáticos por meio do DoubleClick Bid Manager, em todas as telas. Em vez de fornecer o anúncio completo e projetado para o espaço, as agências e anunciantes deverão preencher os componentes do anúncio, como título, texto e imagem, para que seja montado automaticamente e caiba no contexto e formato de onde será exibido. A companhia também tornou possível fazer o inventário da publicidade nativa por meio de aplicativos e por vendas diretas tradicionais.

Paul aproveitou a abertura do evento para anunciar uma parceria com a Time Warner Inc. Com o acordo, a Double Click trabalhará com as todas as empresas e marcas da companhia de entretenimento, como Game of Thrones, Harry Potter e CNN Warner para a compra programática, veiculação de anúncios e mensuração global dos resultados.

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