AT&T e Time Warner discutem fusão

Buscar
Publicidade

Mídia

AT&T e Time Warner discutem fusão

Dona da Turner já recusou proposta de US$ 75 bilhões, mas se mantém aberta a negociações


21 de outubro de 2016 - 12h46

Executivos da AT&T e da Time Warner se encontraram nas últimas semanas para discutir algumas estratégias de negócios inclusive uma possível fusão entre as empresas, de acordo com informações dadas à Bloomberg News por pessoas próximas ao assunto.

As conversas, que nesse estágio ainda são informais, foram mais focadas em construir relações entre as empresas do que estabelecer termos de uma transação específica, informaram as pessoas que conversaram com a reportagem com a condição de serem mantidas anônimas.

O CEO e chairman da Time Warner, Jeff Bewkes, está disposto a vender se for ofertado uma quantia de dinheiro que julgar justa. Bewkes e o conselho rejeitaram uma proposta de US$ 85 dólares por ação da 21st Century Fox, que colocou o preço da empresa em mais de US$ 75 bilhões. Na última quarta-feira, 19, as ações da empresa fecharam em US$ 79,24, estimando a empresa no valor de US$ 62 bilhões.

Randall Stephenson, CEO e chairman da AT&T, está procurando empresas para adicionar mais conteúdo e programas originais à estratégia de sua telecom, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Procuradas, as companhias não se manifestaram oficialmente.

As ações da Time Warner subiram 23% esse ano devido a um aumento no lucro com o canal premium da HBO e a unidade da Turner, que inclui canais como TNT, TBS, Cartoon Network e Esporte Interativo. A AT&T cresceu 13% em 2016, fazendo com a empresa de Dallas fosse avaliada em US$239 bilhões.

*Com informações do AdAge

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais