Exposição revê 50 anos da mídia no Brasil

Buscar

Exposição revê 50 anos da mídia no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Exposição revê 50 anos da mídia no Brasil

Mostra celebra aniversário do Grupo de Mídia, revendo a evolução tecnológica da comunicação de 1968 até hoje


24 de outubro de 2018 - 16h05

O Grupo de Mídia de São Paulo abre nessa sexta-feira, 26, uma exposição em comemoração aos 50 anos da entidade. A mostra “50 Anos de Mídia no Brasil” narra a evolução tecnológica das plataformas e veículos e do conteúdo produzido no País, de 1968 até os dias atuais.

 

Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia (Crédito: Flávio Santana/Divulgação)

Com curadoria de José Bonifácio Sobrinho (Boni), sócio fundador da TV Vanguarda, e Thomas Souto Correa, vice-presidente do concelho editorial do Grupo Abril, as peças podem ser vistas pelo público até fevereiro no Unibes Cultural, espaço na zona oeste da capital paulista. A cenografia da exposição foi realizada pela Caselúdico, mesma empresa responsável por montagens que foram sucesso de público, como “Rá-Tim-Bum, o Castelo”.

O visitante poderá rever cinco diferentes fases do cenário midiático brasileiro, divididas em períodos de dez anos: Massificação das Mídias; O Brasil via Embratel; Quantidade e Qualidade; A Internet Veio para Ficar e A Era Digital.

A montagem traz produções editorias dos veículos e peças publicitárias que marcaram época. “Da mesma maneira que a gente lembra do conteúdo desse período — do ponto de vista de séries, novelas, telejornais e revistas —, temos também grandes propagandas. Isso foi tratado na exposição, temos peças do período que viraram comerciais icônicos”, afirma Paulo Sant’Anna, presidente do Grupo de Mídia.

 

*Crédito da imagem no topo: Flávio Santana/Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental