Os campeões olímpicos da Record

Buscar
Publicidade

Mídia

Os campeões olímpicos da Record

Emissora anuncia as modalidades que vem obtendo melhor audiência nos jogos de Londres


10 de agosto de 2012 - 5h08

Dedicada à cobertura esportiva mais importante de sua História, a Record, detentora oficial dos direitos de transmissão da Olimpíada de Londres, vem, nas últimas duas semanas, preenchendo sua grade de programação com futebol, atletismo, ginástica, natação e outras modalidades praticadas por atletas que estão na capital inglesa brigando por medalhas para suas nações.

Distribuídas ao longo do dia e em horários variados, as transmissões da Record começam cedo (Londres tem fuso horário de quatro horas em relação ao horário de Brasília) e continuam ao longo do dia. A emissora não deixou de lado sua programação normal, mas abriu muito espaço para os jogos mais importantes dos atletas brasileiros e também para as provas que costumam chamar a atenção do público.

A pedido da reportagem de Meio & Mensagem, a Record fez um balanço das modalidades olímpicas que mais renderam bons resultados nos Jogos. A Record levou em conta as médias de todas as transmissões dessas modalidades, até o último dia 9 de agosto, na Grande São Paulo. A emissora ainda está fechando as médias gerais de audiência, que podem mudar, uma vez que o encerramento dos Jogos acontece nesse domingo, 12.

Em primeiro lugar, obviamente, está a grande paixão dos brasileiros. O futebol – que, neste sábado 11, disputa a inédita medalha de ouro. A seleção de Neymar foi responsável pela maior de audiência de todos os jogos da Olimpíada. Em segundo lugar, aparece outra modalidade que já garantiu medalhas para o Brasil. As seleções masculina e feminina de voôlei disputam, neste final de semana, as finais dos Jogos. Ginástica, atletismo e a natação também aparecem na lista.

De acordo com a Record, até o último dia 6 de agosto, a emissora havia exibido um total de 114 horas de transmissão olímpica, garantindo, em muitas praças, a vice-liderança no Ibope. O R7, que também transmite os jogos ao vivo, já registra, desde o início da cobertura, mais de 10,9 milhões de visitantes únicos apenas em seu hotiste especial de cobertura. Ainda de acordo com a Record, a audiência do portal nesses primeiros dias de agosto já é maior do que a audiência média do último mês de julho.

Confira o ranking das 10 modalidades olímpicas campeãs de audiência na Record:

1- Futebol 
2- Vôlei
3- Atletismo 
4- Saltos Ornamentais 
5- Ginástica 
6- Tênis de Mesa 
7- Nado Sincronizado
8- Tênis 
9- Vôlei de Praia 
10- Natação  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo