Muu quer se aproximar da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Muu quer se aproximar da TV

Serviço de vídeo on demand da Globosat terá app para Xbox e pretende chegar nas TVs conectadas


26 de fevereiro de 2013 - 11h18

Um ano e meio depois de ter chegado ao mercado, o Muu, serviço de vídeo on demand da Globosat, quer ampliar sua presença para todas as plataformas e telas pelas quais o espectador busca entretenimento. Atualmente disponível via internet e também para tablets e smartphones dotados dos sistemas iOS e Android, o Muu também pretende disponibilizar seus filmes, programas e séries na própria tela da TV ainda este ano.

O primeiro passo no sentido desse objetivo será dado em breve, quando o serviço lançar seu aplicativo para o console Xbox, da Microsoft. Por ele, os usuários poderão acompanhar o conteúdo do Muu pela televisão. “A TV ainda é o principal device para o consumo de conteúdo audiovisual. Queremos levar nosso serviço a todas as plataformas para dar mais opção ao espectador. E a TV, logicamente, ajuda muito nesse sentido pois é ali que as pessoas estão acostumadas a procurar seus programas e atrações preferidos”, acredita André Nava, gerente da área de novas mídias da Globosat.

Além da entrada no console da Microsoft, o Muu também estuda parcerias para estender o serviço às smart TVs. De acordo com Nava, já existem negociações em andamento com a Philips e a Panasonic, mas ainda não há previsão para o lançamento oficial dos aplicativos.

Crescimento da base
Apesar de ainda não poder ser acessado pela tela da TV, o Muu acredita ter conseguido bons resultados com suas atuais plataformas. De acordo com dados da Globosat, em 2012, o número de usuários cresceu 327% em comparação com o segundo semestre do ano anterior – já que o serviço foi lançado em agosto de 2011. “Nossos estudos mostraram que não só a nossa base cresceu, como também aumentaram todas as variáveis de audiência. Os usuários ficaram mais tempo conectados e assistiram a mais programas”, conta o gerente da Globosat.

Segundo ele, séries de grande repercussão, filmes blockbusters e até mesmo programas de culinária são os campeões de audiência do Muu. Ele também revela que o pico de acesso ao serviço acontece no período da tarde até o início da noite, entre 12h e 20h aproximadamente, o que, segundo o executivo, indica que a audiência massiva da plataforma são os jovens. Atualmente, o Muu é oferecido aos assinantes das operadoras Net e CTBC que possuam em seu pacote, no mínimo, um canal da Globosat.

Novidades
No próximo dia 8 de março entra no ar uma das primeiras novidades do Muu para este ano. Os usuários poderão assistir a nova temporada de Spartacus, uma das séries que obteve maior audiência no ano passado. Os novos capítulos serão exclusivos do Muu e não serão exibidos em nenhum outro canal além da plataforma on demand. Já para o segundo semestre, o canal de VOD pretende lançar uma nova campanha publicitária, que deverá informar novidades. “Estamos firmando parcerias com outras operadoras para poder levar nosso serviço a uma quantidade maior de pessoas. Assim que chegarmos a um acordo, contaremos isso em uma campanha publicitária”, promete Nava.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators