Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Buscar

Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Buscar
Publicidade

Mídia

Esporte Interativo Nordeste apresenta cotas

Copa do Nordeste já tem quatro patrocinadores: Brahma, Gillette, Penalty e Sportingbet


7 de outubro de 2013 - 7h00

 De olho no potencial de crescimento econômico da região e na paixão dos torcedores nordestinos por futebol, o Esporte Interativo apresentou nesta terça-feira, em Salvador, o primeiro canal esportivo regional do Brasil para TV paga: O Esporte Interativo Nordeste. O novo canal estará disponível, a partir de dezembro, na Oi TV, na Cabo Telecom (no Rio Grande do Norte) e na Multiplay (no Ceará). A empresa já está negociando com outras operadoras de TV por assinatura para oferecer a programação esportiva do Nordeste para todo o Brasil.

“Pesquisas mostram que 70% da população, de 55 milhões de pessoas, da região têm interesse por futebol, sem contar os nordestinos que vivem em outras áreas do Brasil. Temos certeza que todas as operadoras vão querer levar o EI Nordeste para estes torcedores. O canal será o maior parceiro das operadoras pra aumentar a penetração da TV paga na região”, destacou Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo.

O veículo vai transmitir os 62 jogos da Copa do Nordeste (inclusive os jogos que serão televisionados pela Rede Globo, que tem direito de exibir uma partida por rodada) e mais de 200 jogos de sete campeonatos estaduais: de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Maranhão, Piauí e Ceará, este último a partir de 2015.

Para a Copa do Nordeste, o canal disponibiliza quatro cotas máster, de R$ 2,7 milhões cada; e seis cotas premium, de R$ 900 mil. Brahma (cota máster); Gillette e Sportingbet (cotas premium); e Penalty (cota de material esportivo) já fecharam o patrocínio para 2014. Caixa e Cachaça Pitú estão em fase de renovação, segundo Sérgio Lopes, vice-presidente comercial do Esporte Interativo.

“O produto é excelente, muito disputado e devemos vender todas as cotas até dezembro. O fato de o Nordeste estar em um momento econômico muito bom, ter crescimento acima da média nacional, estar com o futebol em alta e ter quatro estádios para a Copa do Mundo contribui para este desempenho”, explicou Lopes.

O canal já nasce em HD e trará 24 horas diárias de programação voltada para o esporte nordestino. Cerca de 120 profissionais irão produzir conteúdo para a grade, em todos os estados da região. Além dos campeonatos de futebol, o canal irá transmitir a Copa do Nordeste sub-20, Liga de MMA – Iron Fight Combat (que também será um reality show), série de surf e outros esportes de interesse dos nordestinos. “Vamos investir pelo menos R$ 100 milhões nos próximos seis anos na região Nordeste”, enfatizou Diniz. O lançamento foi inspirado no Regional Sports Network (RSN), modelo de negócio difundido nos Estados Unidos e no Canadá que apresenta programação esportiva para um mercado local.

*A jornalista viajou a Salvador a convite do Esporte Interativo

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo