Mercado deve chegar a US$ 537 bilhões em 2014

Buscar

Mercado deve chegar a US$ 537 bilhões em 2014

Buscar
Publicidade

Mídia

Mercado deve chegar a US$ 537 bilhões em 2014

ZenithOptimedia faz revisão positiva de metas e prevê US$ 20,2 bilhões de investimentos publicitários no Brasil até 2016


7 de abril de 2014 - 11h55

A ZenithOptimedia reviu para cima suas estimativas de crescimento de investimentos em publicidade nos próximos dois anos. A agência do grupo Publicis divulgou que o mercado global deve crescer 5,5% neste ano, chegando a US$ 537 bilhões, uma revisão de 0,2% em relação à última estimativa.

Guiada principalmente pelos números positivos da América e da Ásia oriental no final do ano passado, a empresa prevê crescimento de 5,8% em 2015 e 6,1% em 2016.

Segundo a empresa, Jogos Olímpicos de Inverno, Copa do Mundo e as eleições legislativas americanas devem movimentar o mercado. O retorno de investimentos na Zona do Euro também animou o mercado.

Televisão ainda é o meio protagonista, com 40% dos investimentos de 2013 – quase o dobro de internet – e previsto para crescer 5,2% neste ano. As verbas digitais são, por outro lado, as que crescem mais rápido: 16,2% em 2013, média que, segundo a Zenith, deve se manter entre este ano e 2016.

A categoria digital que mais cresce é display, com crescimento de 21% ao ano, ritmo que deve fazer essa mídia passar investimentos em seach pela primeira vez em 2015. No ano seguinte, verbas dirigidas a anúncios em display chegarão a US$ 74,4 bilhões, enquanto buscas pagas atingirão US$ 71,1 bilhões, segundo as previsões da agência.

Mobile também está em franco crescimento: em média 50% ao ano entre ano passado e 2016. A verba gasta em dispositivos móveis em 2013 foi cerca de US$ 13,4 bilhões, devendo chegar a US$ 45 bilhões em dois anos.

Segundo a Zenith, o Brasil permanecerá como sexto maior mercado do mundo, chegando a quase US$ 20,2 bilhões em 2016, atrás dos EUA, China, Japão, Alemanha e Reino Unido. Veja a seguir a previsão de ranking dos dez principais publicitários.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais