Netflix anuncia aumento de preços

Buscar
Publicidade

Mídia

Netflix anuncia aumento de preços

Usuários do Brasil também terão reajuste nas mensalidades; medida tem o objetivo de arrecadar mais verbas para a produção própria


22 de abril de 2014 - 12h35

Para custear o investimento em conteúdo próprio, a Netflix irá fazer um reajuste nas mensalidades que cobra de seus usuários em todo o mundo. O anúncio foi realizado pela própria companhia, nos Estados Unidos, que informou que cada assinante do Netflix terá um acréscimo entre US$ 1 e US$ 2 em seu plano.

O escritório da empresa no Brasil confirmou que o reajuste também será aplicado no País, mas não informou a data exata em que o novo valor passa a valer. Atualmente, os usuários brasileiros pagam uma taxa de R$ 16,90 ao mês para usufruir de todo o conteúdo do Netflix.

Os usuários dos Estados Unidos, no entanto, vão demorar um pouco mais para sentir no bolso o reajuste. O diretor executivo da empresa, Reed Hastings, avisou que, nos Estados Unidos, o acréscimo do valor na mensalidade deverá ser aplicado somente no próximo ano. No país, cada usuário do Netflix paga uma taxa de US$ 8 por mês.

O executivo da companhia teria dito também que há um leque enorme de conteúdo que a Netflix poderia produzir se tivesse um orçamento maior. Com o reajuste, a empresa ganharia mais verba para poder investir em conteúdo próprio, como a série House of Cards, que vem rendendo sucesso de público e de crítica em todo o mundo.

A última vez que a Netflix realizou um aumento em sua mensalidade foi em 2011. Na ocasião, a plataforma de vídeos chegou a perder 800 mil clientes.

Com informações do Globo
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators