Ibope e Kantar medirão impacto de anúncios

Buscar

Ibope e Kantar medirão impacto de anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope e Kantar medirão impacto de anúncios

Clientes do Brasil contarão com a ferramenta Media ROI Solutions, que mede o impacto da publicidade nas intenções de consumo


13 de maio de 2014 - 4h24

O Ibope Media e a Kantar Worldpanel irão fornecer soluções para medir o impacto das campanhas publicitárias no comportamento de compra dos consumidores.

A ferramenta, chamada Media ROI Solutions, ficará disponível para os clientes do Brasil a visa aliar o planejamento de compra e investimentos em mídia oferecidos pelo Ibope Media com a percepção dos espectadores após a visualização de propaganda e anúncios comerciais. A ferramenta irá cruzar as informações dos painéis de consumo aferidos pela Kantar com as provenientes do Painel Nacional de Televisão (PNT) do Ibope Media.

O Media ROI Solutions já era disponibilizado nos mercados da Inglaterra, França, Espanha e China. Em breve, Ibope e Kantar levarão o serviço para todos os países da América Latina.

Em fevereiro deste ano, o Ibope Media ampliou os serviços de monitoramento de seu tráfego digital ao anunciar que agregaria as ferramentas do AdGooroo, também da Kantar Media. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais