Mídia
Netflix registra lucro de US$ 71 milhões
Montante conquistado no segundo trimestre deste ano é duas vezes maior do que o obtido no mesmo período do ano passado
Montante conquistado no segundo trimestre deste ano é duas vezes maior do que o obtido no mesmo período do ano passado
Meio & Mensagem
23 de julho de 2014 - 8h30
A Netflix comemora os resultados positivos que obteve no segundo trimestre deste ano. Impulsionada pelo acréscimo de US$ 1 no valor dos planos mensais dos usuários, alteração em vigor desde maio, a rede registrou lucro de US$ 71 milhões, montante duas vezes maior do que o alcançado no mesmo período do ano passado.
Como consequência, as ações da Netflix subiram aproximadamente 1%, e passaram a custar US$ 1,15 dólar, cada. No comunicado aos investidores, Netflix afirmou que a receita atual é de US$ 1,34 bilhão, antes era de US$ 1,07 bilhão.
De acordo com a plataforma de streaming, 570 mil clientes foram adicionados de abril à junho nos Estados Unidos. Nos mercados internacionais, a empresa ganhou 1,12 milhão de novos usuários no período.
A Netflix pretende expandir sua operação para Alemanha, França, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo até setembro. Com a ampliação, pode atingir 180 milhões de lares com banda larga, o dobro do atual mercado norte-americano.
Compartilhe
Veja também
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais
Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência
Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais