Mídia
Facebook quer detectar conteúdo falso
Mecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
Mecanismo requisitado pelos próprios usuários insere a tag ?sátira? em artigos que aparecem no feed de notícias
Meio & Mensagem
19 de agosto de 2014 - 10h57
Do ProXXIma
O Facebook está testando um novo recurso que sinaliza notícias falsas de sites como The Onion, com a tag “sátira” no news feed. A novidade foi requisitada pelos próprios usuários, segundo declaração da própria rede social ao Mashable.
Entretanto, de acordo com o Ars Technica, as tags só aparecem nas notícias relacionadas. Ou seja, após o internauta clicar no artigo de um portal satírico e retornar ao news feed. Outra limitação é o fato de a sinalização desaparecer assim que o usuário salvar o conteúdo para ler depois. Os testes estão sendo realizados há um mês, mas, por enquanto, apenas alguns sites fazem parte do mecanismo.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa
Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators