Viaje na Viagem exibe novo layout

Buscar
Publicidade

Mídia

Viaje na Viagem exibe novo layout

Na ar há dez anos, portal sobre turismo, ganha novas seções e destinos mais organizados


19 de agosto de 2014 - 4h30

O site Viaje na Viagem, especializado em dicas de turismo, apresenta novo layout. Com a repaginação, os 420 destinos exibidos no portal agora estão organizados por continentes. A mudança aconteceu em comemoração ao aniversário do blog, que em 2014 completa dez anos.

Todo o conteúdo acumulado nesta década foi organizado e atualizado, para manter a relevância, segundo o fundador e editor-chefe do site, Ricardo Freire. O espaço também conta com material produzido por outros blogs, perguntas e comentários.

O novo modelo estreou três seções: Perguntódromo, com perguntas e respostas colaborativas, Linkódromo, com links para a comunidade de blogs de viagem, e o Vai por Mim, que reúne relatos detalhados sobre os destinos mais pesquisados. Cinco profissionais e 40 colaboradores alimentam o conteúdo do portal.

Segundo um estudo divulgado pelo portal, a maioria dos leitores (64%) é de mulheres, entre 25 e 44 anos. Dos usuários, em média, 41% viajam para o exterior uma vez por ano, enquanto 27% visitam outros países com mais frequência. O público-alvo do Viaje na Viagem é prioritariamente formado por pessoas que estão planejando seu próximo destino (81%). Por isso, os temas mais acessados estão relacionados à compra de passagens e reserva de hotéis.

Desde sua criação, em 2004, o modelo comercial passou de patrocínios para publicidade direta.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais