Os horários nobres das redes sociais

Buscar
Publicidade

Mídia

Os horários nobres das redes sociais

Empresa de monitoramento apresenta indica os dias e horários mais movimentados nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram


25 de agosto de 2014 - 10h27

Por Rúvila Avelino

O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de redes sociais, apresenta a quarta edição do Os Horários Nobres das Redes Sociais – que indica os dias e horários mais movimentados no Facebook, Twitter e Instagram.

A pesquisa analisou mais de 86 milhões de posts e comentários de usuários coletados em 2013 no Brasil. Deste material, a maior parte dos posts foi publicado no Twitter (57,2%). Facebook e Instagram tiveram, respectivamente, 40,9% e 1,9%. A rede social de imagens, inclusive, é mais acessada aos finais de semana. Já o Facebook reina de segunda à sexta, especialmente nas faixas anteriores à saída para o almoço e ao fim do expediente (11h-12h e 16h-17h).

Na avaliação de Diego Monteiro, um dos fundadores do Scup, o levantamento é um estímulo para montar estratégias de ação nas redes. “O primeiro passo é monitorar o público específico e ver quais são os temas de maior interesse. Em seguida é importante estabelecer indicadores e adaptar estratégias”, resume. Veja o gráfico abaixo:

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais