Mídia
Os horários nobres das redes sociais
Empresa de monitoramento apresenta indica os dias e horários mais movimentados nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram
Empresa de monitoramento apresenta indica os dias e horários mais movimentados nas plataformas Facebook, Twitter e Instagram
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2014 - 10h27
Por Rúvila Avelino
O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de redes sociais, apresenta a quarta edição do Os Horários Nobres das Redes Sociais – que indica os dias e horários mais movimentados no Facebook, Twitter e Instagram.
A pesquisa analisou mais de 86 milhões de posts e comentários de usuários coletados em 2013 no Brasil. Deste material, a maior parte dos posts foi publicado no Twitter (57,2%). Facebook e Instagram tiveram, respectivamente, 40,9% e 1,9%. A rede social de imagens, inclusive, é mais acessada aos finais de semana. Já o Facebook reina de segunda à sexta, especialmente nas faixas anteriores à saída para o almoço e ao fim do expediente (11h-12h e 16h-17h).
Na avaliação de Diego Monteiro, um dos fundadores do Scup, o levantamento é um estímulo para montar estratégias de ação nas redes. “O primeiro passo é monitorar o público específico e ver quais são os temas de maior interesse. Em seguida é importante estabelecer indicadores e adaptar estratégias”, resume. Veja o gráfico abaixo:
Compartilhe
Veja também
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais
Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência
Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais