Globosat e Caracol devem lançar TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Globosat e Caracol devem lançar TV

Operadora brasileira e emissora colombiana firmam acordo para criar canal pago direcionado a mercado hispano-americano


23 de setembro de 2014 - 2h38

A Globosat e a emissora de TV aberta colombiana Caracol anunciaram um acordo para o lançamento de um canal de televisão por assinatura de língua hispânica nos EUA em 2015. O Grupo Valorem e a operadora de TV paga do Grupo Globo revelam, com o negócio, o interesse de conquistar o mercado latino dos EUA, formado por cerca de 55 milhões de pessoas. O acordo foi formalizado entre Gonzalo Córdoba Mallarino, presidente da Caracol Televisión, e Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.

Além de marcas como SporTV, Multishow, GNT e Viva, a Globosat já possui canais no Brasil em associação com grandes grupos internacionais, como Universal, Playboy TV e SyFy. A Caracol produz 5,2 mil horas de audiovisual por ano e tem mais de 10 mil horas de acervo de programação original, com abrangência em 80 países, com escritórios em Miami, Madri e Bogotá.

Vários grupos hispânicos já tem atuação sólida no mercado americano. Na TV paga, já são estabelecidos alguns canais como o Telemundo, parte da NBCUniversal, e a Univisión, considerado o maior dos EUA, controlado por equity group liderado pelo empresário Haim Saban.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators