O Globo faz ajustes e demite funcionários

Buscar

O Globo faz ajustes e demite funcionários

Buscar
Publicidade

Mídia

O Globo faz ajustes e demite funcionários

Para manter a sustentabilidade do negócio, publicação teria demitido mais de 100 colaboradores


9 de janeiro de 2015 - 11h31

A Infoglobo realizou um grande corte no quadro de funcionários do jornal O Globo nessa quinta-feira, 8. De acordo com reportagem do portal Comunique-se, 160 colaboradores foram demitidos da publicação, sendo 30 profissionais da área de redação (editores, repórteres e diagramadores).

Muitos dos jornalistas demitidos faziam parte do quadro do jornal da Infoglobo há muito tempo. Um deles é o colunista Arthur Xexéo, que escrevia sobre cultura na publicação desde o ano 2000. A editora-assistente de Rio, Angelina Nunes, também foi dispensada depois de 24 anos de trabalho no jornal. Outros profissionais da casa também anunciaram sua demissão em seus perfis nas redes sociais. Ainda de acordo com o Comunique-se, O Globo também deve reformular e, até mesmo, extinguir alguns de seus cadernos e suplementos.

A assessoria de imprensa da Infoglobo confirmou à reportagem de Meio & Mensagem ter recebido a informação de que “os ajustes feitos fazem parte do processo adequação da empresa às tendências atuais da indústria e aos desafios externos ligados à economia”. A assessoria, porém, não confirmou o numero exato dos funcionários desligados da empresa.

Em maio do ano passado, a Infoglobo realizou uma estratégica movimentação para tentar ampliar a relação com os anunciantes do maior mercado publicitário do País. Em maio, a companhia transferiu para São Paulo o comando de sua área comercial, contratando Felipe Goron para assumir o posto de diretor executivo de mercado. A maior parte da equipe comercial, no entanto, continuou atuando na sede da empresa, no Rio de Janeiro. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada no programa

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators