LinkedIn expande oferta de publicidade

Buscar
Publicidade

Mídia

LinkedIn expande oferta de publicidade

Rede social acirra disputa por anunciantes com Twitter e Facebook e lança portfólio com ferramentas de marketing


19 de fevereiro de 2015 - 3h34

Assim como Twitter e Facebook, o LinkedIn irá comercializar anúncios na internet. Nesta quinta-feira, 19, a rede social anunciou um novo produto que permitirá aos anunciantes escolher segmentos da audiência para veicular seus anúncios na web.

O LinkedIn também divulgou o lançamento de uma ferramenta de segmentação de anúncios B2B para integrar seu programa Lead Accelerator. O programa, um portfólio de soluções de marketing, permitirá que marcas façam anúncios em diversos locais do site, visitados por potenciais clientes. Os anúncios poderão aparecer tanto na rede social quanto em outros sites, inclusive no Facebook.

Lenovo, Salesforce e Samsung são alguns dos cem clientes que já fazem uso da iniciativa. O portfólio será vendido por assinaturas trimestrais e anuais e só está disponível em inglês.

A plataforma vem se preparando para o lançamento desde o ano passado, quando adquiriu a Bizo, especializada em tecnologia de publicidade B2B. Em 2014, a receita publicitária do LinkedIn foi de cerca de meio bilhão de dólares.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais