Inter-Meios: mercado cresce 5,9%

Buscar
Publicidade

Mídia

Inter-Meios: mercado cresce 5,9%

De janeiro a novembro de 2014, veículos brasileiros acumularam faturamento de R$ 30,776 bilhões


27 de fevereiro de 2015 - 11h14

O mercado publicitário brasileiro movimentou um total de R$ 30,776 bilhões entre os meses de janeiro e novembro de 2014. Os dados atualizados do Projeto Inter-Meios indicam um crescimento de 5,9% do faturamento dos veículos brasileiros no acumulado do ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Isoladamente, o mês de novembro registrou um faturamento aquém do obtido no mesmo mês de ano anterior. Nessa comparação, a mídia nacional faturou 8,8% menos do que o registrado em novembro de 2013.

A TV por assinatura continua sendo o meio com melhor desempenho em 2014. No acumulado do ano, a mídia cresceu 31,9%. Mídia exterior também deu continuidade ao bom ritmo de crescimento, registrando alta de 22,9% no acumulado de janeiro a novembro de 2014. Também cresceu o faturamento da TV aberta (10%), de Cinema (4%) e de Rádio (2,5%).

Tiveram queda de faturamento entre janeiro e novembro do ano passado os meios Guias e Listas (-35,3%), Jornal (-11,1%), Revista (-16,1%) e Internet (-20,17%).

Internet
No caso da Internet, é importante ressaltar que, desde julho de 2014, seis grandes portais interromperam o repasse mensal de informações de suas receitas publicitárias a PriceWaterHouseCoopers (PwC), empresa responsável pela auditoria do Projeto Inter-Meios. São eles: Globo.com, iG, MSN, Terra, UOL e Yahoo.

Share
Na divisão do bolo publicitário, a TV aberta continua angariando a maior fatia, detendo quase 70% do faturamento dos meios do País. Os jornais continuam na segunda posição, com 8,55 de participação, seguidos da TV por assinatura, com 5,9%. Veja no gráfico o share de cada meio: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators