Edgar Diniz será VP de Esportes da Turner

Buscar

Edgar Diniz será VP de Esportes da Turner

Buscar
Publicidade

Mídia

Edgar Diniz será VP de Esportes da Turner

CEO e cofundador do Esporte Interativo assume nova área da programadora, que lançará o canal EI Max ainda este ano


10 de abril de 2015 - 5h16

Após o anúncio da aquisição total do Esporte Interativo, a Turner cria um departamento, dentro de sua estrutura, para abrigar os canais de conteúdo esportivo. Para comandar a área, a programadora escolheu Edgar Diniz, cofundador e CEO do Esporte Interativo, que agora terá o cargo de vice-presidente sênior e gerente geral de Esportes da Turner.

Na função, Diniz terá a missão de planejar o conteúdo, a programação e as estratégias de marketing e criativas dos canais que, agora, passam a fazer parte do portfólio da Turner: o Esporte Interativo e o Esporte Interativo Nordeste.

Junto com a nomeação de Edgar Diniz, a Turner também anunciou o lançamento de um novo canal, o Esporte Interativo Max. A companhia não detalhou o conteúdo da nova janela, apenas revelou que o EI Max deve ser lançado ao longo deste ano.

Diniz se reportará diretamente a Juan Carlos Urdaneta, presidente da Turner na América Latina. Além da gestão dos canais de conteúdo esportivo, ele também ficará responsável pelos produtos digitais do Esporte Interativo, como o site do canal e o EI Plus, serviço de assinatura digital.

A relação da Turner com o Esporte Interativo teve início em junho de 2013, quando a programadora investiu R$ 80 milhões no canal esportivo brasileiro. O montante deu fôlego financeiro ao EI para enriquecer seu portfólio de produtos. Graças a esse investimento, em outubro de 2014, o EI conseguiu adquirir, com exclusividade, os direitos de transmissão da Champions League, o principal torneio de clubes do mundo, que há quase duas décadas fazia parte da grade da ESPN.

wraps

Outras mudanças
Além de Edgar Diniz, a Turner também nomeou outros executivos para seus cargos de comando na América Latina. Angel Zambrano, que era o chefe do departamento de aquisições do grupo, foi promovido a vice-presidente sênior de conteúdo. Antes da Turner, Zambrano havia sido vice-presidente de aquisição de conteúdo da Claxson.

Já para a CNN International, um dos canais do grupo, a Turner contratou Sebastian Laver para o posto de diretor de content sales. O profissional ficará na sede do canal, no Rio de Janeiro, e se reportará ao vice-presidente de content sales e parcerias da CNN International, Greg Beitchman. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24