Câmara de SP aprova mídia exterior em bancas

Buscar

Câmara de SP aprova mídia exterior em bancas

Buscar
Publicidade

Mídia

Câmara de SP aprova mídia exterior em bancas

Em primeira votação, vereadores aprovam projeto que autoriza jornaleiros a explorarem publicidade regular


11 de abril de 2015 - 6h02

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nessa terça-feira, 10, um projeto de lei que permite vender publicidade nas faces externas de bancas de jornais. Depois da regularização no mobiliário urbano no início de 2012, seria a primeira grande alteração na regulação sobre comunicação em espaços públicos desde a Lei Cidade Limpa, que entrou em vigor em 2007 e alterou radicalmente o setor de mídia exterior no maior mercado do País e influenciou diversas outras localidades.

O PL 220/2014 é de autoria do jornalista José Américo Dias (PT), que deixa a casa para assumir o cargo de deputado estadual na próxima semana. O texto permite ao jornaleiro “explorar de forma remunerada espaços publicitários nas bancas, mediante contrato com terceiros, na parte interna ou externa da banca, ou na parte lateral e traseira da banca, ou na testeira da banca, seja através de tecnologias digitais, impressos ou luminosos.”

O texto ainda prevê que “o permissionário deverá em contrapartida oferecer acesso gratuito à internet, por meio de conexões sem fio, com acesso livre a qualquer pessoa que se encontre nas proximidades da banca”. Hoje, os jornaleiros são autorizados a estamparem somente publicidade aos títulos de revistas, jornais e similares à venda no local.

O Projeto de Lei ainda deve passar por uma segunda votação. Antes, será realizada audiência pública para melhorias no texto. A limitação do espaço de mídia, por exemplo, não é especificado no projeto original de Américo Dias.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo