Litgirls, um incentivo à leitura

Buscar
Publicidade

Mídia

Litgirls, um incentivo à leitura

Projeto multiplataforma que estimula o amor pelos livros será lançado esta semana no Rio de Janeiro


24 de abril de 2015 - 4h16

Um grupo de amantes incondicionais da literatura se uniu e lança esta semana o projeto multiplataforma Litgirls. A iniciativa, que reúne dez autoras nacionais, uma blogueira e uma jornalista, será apresentada ao mercado no próximo dia 28 no Rio de Janeiro. A concepção, criação, desenvolvimento de conteúdos e mídias do projeto estão a cargo da Punch!.

“Talvez as reportagens e pesquisas não estejam dando conta da revolução da literatura nacional feita para adolescentes e jovens e a imensa formação de leitores em curso pelo país, promovidas por autoras como as deste projeto. Ele tem o objetivo de ser uma ferramenta de imersão para fãs, mas também oferecer um ambiente seguro e atual de educação para pais, professores e pesquisadores do mercado editorial”, define Renata Frade, sócia-fundadora da Punch!.

O Litgirls trará vídeos em formato jornalístico-documental com os participantes do projeto. Entre eles estão Bianca Carvalho, Carolina Estrella, David Lacerda, Chris Melo, Fernanda Belém, Fernanda França, FML Pepper, Graciela Mayrink, Lu Piras, Patrícia Barboza, Rafaella Fustagno, Simone Magno e Tammy Luciano. A iniciativa envolve ainda um site que reunirá informações sobre as autoras, atualizações sobre suas carreiras e novidades do projeto. A ideia é que o Litgirls estreite o relacionamento e a troca de conteúdos entre autores e fãs.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais