App Secret encerra atividades

Buscar
Publicidade

Mídia

App Secret encerra atividades

Criadores do app de posts anônimos anunciaram o fim da ferramenta


30 de abril de 2015 - 12h07

O aplicativo Secret não estará mais disponível para download. Um ano após ser lançado, o polêmico app, um tipo de confessionário em que segredos e desabafos poderiam ser divulgados, encerrará suas atividades. O anúncio foi feito por Chrys Bader e David Byttow, criadores do Secret e ex-funcionários do Google, nesta quarta-feira, 29.

Assim que ganhou notoriedade por priorizar o anonimato, o app foi alvo de críticas e manifestações negativas nas redes sociais, em 2014. Em agosto do ano passado, a Justiça do Espírito Santo solicitou a retirada imediata do Secret do Google Play e da App Store no Brasil, além da remoção nos smartphones que já haviam instalado o aplicativo.

Cerca de US$ 35 milhões foram investidos na criação do Secret, que surgiu no Vale do Silício, como uma forma de compartilhar informações anonimamente. De acordo com o CEO, David Byttow, 15 milhões de usuários utilizaram o app nos quatorze meses em que esteve disponível para enviar fotos e textos sigilosos.

No anúncio de despedida, Byttow disse que o “Secret não representa a visão que eu tinha quando comecei a companhia”. Então acredito que esta é a decisão certa para mim, para nossos investidores e para nossa equipe”.

O aplicativo não está mais disponível na App Store e deve desaparecer da Play Store nas próximas semanas. Index Ventures, Redpoint Ventures, SV Angel and Fuel Capital são alguns dos investidores do app, que no ano passado estava avaliado em US$ 100 milhões.

Também nesta semana, o aplicativo Uber foi suspenso no Brasil, após liminar que prevê multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento. O app oferece serviços de motoristas autônomos a preços mais baixos do que os de táxi.

Com informações da Info 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24