CNN festeja 35 anos com retrospectiva

Buscar
Publicidade

Mídia

CNN festeja 35 anos com retrospectiva

Canal de notícias 24 horas celebra seu aniversário com reportagem especial sobre suas principais coberturas jornalísticas


2 de junho de 2015 - 4h46

O canal a cabo de notícias CNN completa 35 anos e, para comemorar, relembra fatos importantes da trajetória da emissora. Entre eles, foi exibido um programa especial na data oficial do aniversário, 1º de junho, apresentado por Wolf Blitzer, o “Breaking News: 35 Years of CNN” – uma retrospectiva da história do canal.

Além do especial de uma hora, a emissora produziu um vídeo comemorativo com flashes de momentos históricos em suas coberturas. Esse conteúdo também está disponível no site da CNN. O espaço também reúne galerias de imagens, matérias e quizzes.

Criado por Ted Turner, a CNN – Cable News Network – foi o primeiro canal a transmitir notícias 24 horas. Foi ao ar pela primeira vez em 1980 com a notícia da tentativa de assassinato de Vernon Jordan, líder dos direitos civis nos Estados Unidos, transmitida dos estúdios de Atlanta, na Georgia.

Na década de 1980, época da criação do canal, o mercado jornalístico norte-americano era dominado por três redes: ABC, CBS e NBC. Nessas emissoras, os programas dedicados a notícias tinham aproximadamente 45 minutos. Atualmente, o canal é transmitido em cerca de 200 países, inclusive no Brasil, onde tem correspondentes e é veiculado em pacotes de TV por assinatura.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais