RBS remodela divisão de jornais

Buscar
Publicidade

Mídia

RBS remodela divisão de jornais

Área comandada por Andiara Peterle terá divisões de Marketing e Produto e Mercado Leitor


5 de junho de 2015 - 8h00

Com o objetivo de criar novos produtos e plataformas de conteúdo que agradem ao público-leitor e, ao mesmo tempo, sejam atrativas plataformas de mídia aos anunciantes, o Grupo RBS anunciou, nesta semana, uma nova divisão em sua área de Jornais e Mídias Digitais.

A divisão passará a contar com duas novas áreas: Marketing e Produto e Mercado Leitor. A primeira será um polo criativo de novas soluções, impressas e digitais, para os oito jornais do Grupo RBS (Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina).

“Essa área abrigará toda uma inteligência de mercado capaz de analisar e compreender os anseios de nossa audiência e, com isso, criar produtos que atendam aos leitores e que, ao mesmo tempo, sejam interessantes plataformas de mídia”, explicou Andiara Peterle, VP de Jornais e Mídias digitais do Grupo RBS. A executiva frisa que a prioridade do grupo será manter a relevância jornalística em todas as plataformas. “Em um cenário no qual o leitor tem diversas opções de conteúdo, só é possível captar sua atenção oferecendo algo diferenciado, com muita credibilidade”, comenta.
A divisão de Marketing e Produto também abriga a nova área de branded content, cuja proposta será criar formatos customizados para as marcas através dos produtos da casa.

A outra área ganhou o nome de Mercado Leitor e atuará para fortalecer os canais de contato do grupo com a audiência. Caberá a esse núcleo a formatação de novos modelos de assinaturas e de demais fontes de monetização do conteúdo (como clubes de assinantes, linhas de produtos inspiradas em suplementos da RBS e outros). A essa área, também fica atrelada uma nova divisão voltada ao aperfeiçoamento de tecnologia de mídia programática. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    BBB 24: Seara é marca mais mencionada do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24