O que une Boticário e Malafaia?

Buscar
Publicidade

Mídia

O que une Boticário e Malafaia?

Levantamento do Scup feito no Twitter e Instagram, entre os dias 3 e 8 de junho, mostra que os dois termos estão entre os mais discutidos


9 de junho de 2015 - 2h11

A ferramenta de análise de mídia social Scup identificou, em um levantamento realizado entre os dias 3 e 8 de junho, que as palavras Família, O Boticário, Religião e Malafaia, foram os termos mais buscados. Foram feitas 17.693 citações com a palavra Família. O Boticário foi mencionado 10.078 vezes e o pastor Silas Malafaia 2.447.

Com maior número de menções estão as palavras com maior número de menções estão: crucificada, crucificação, cruz e transexual. Discussão motivada pela performance da modelo transexual Viviany Beleboni durante a Parada Gay. Viviany desfilou presa a uma cruz para “representar a agressão e a dor que a comunidade LGBT tem passado”.

O Scup comparou duas marcas: O Boticário e Motorola. A primeira não teve nenhuma ação pontual no evento, mas foi alvo de polêmica na semana anterior em função da campanha de Dia dos Namorados com casais homossexuais. Já a Motorola, que ofereceu wi-fi grátis durante a Parada e criou campanhas em defesa da causa LGBT não chegou a mil menções.

Durante os seis dias analisados, foram coletados mais de 324 mil itens, sendo que o pico de comentários ocorreu no dia do evento, com 192.625 menções. Dentre aqueles que comentaram a Parada, 55% são do sexo feminino e 45% do sexo masculino (dado cadastrado na bio do Twitter) e a maioria vive em São Paulo (31%). Os cariocas também se manifestaram bastante sobre o assunto nas redes sociais, representando 23,4% daqueles que tuitaram.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais