ComScore muda comando no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

ComScore muda comando no Brasil

Luciana Burger assume o lugar de Alexander Banks, que será transferido para ComScore de San Francisco (EUA)


16 de junho de 2015 - 8h30

A ComScore, multinacional de métricas digitais, terá um novo nome no comando das operações brasileiras. Depois de cinco anos no cargo de vice-presidente da companhia no Brasil, Alexander Banks deixa o País para assumir uma nova função na ComScore em San Francisco, nos Estados Unidos.

Para substituí-lo, a empresa escolheu Luciana Burger que, desde o ano passado, era diretora da área de serviços e operações globais de publicidade no portal Terra. Antes dessa experiência no veículo, Luciana trabalhou por sete anos na divisão de publicidade online da Microsoft e também foi responsável pelas vendas de publicidade no grupo argentino Clarín. “Pude acompanhar todo o caminho trilhado pela ComScore no Brasil e é gratificante ter a oportunidade de continuar a escrever a história de uma líder global em terras brasileiras”, afirma a executiva. Alex Banks, que conduziu as operações da companhia no Brasil, vê na executiva uma escolha acertada para a ComScore. “Sinto orgulho de tudo o que a ComScore tem feito no país e a Luciana tem sido reconhecida como líder no setor digital há vários anos. Fico feliz em ter alguém como ela me substituindo”, diz Banks.

Atualmente, a ComScore realiza pesquisas e estudos relacionados ao ambiente digital de 44 mercados, sendo que em 30 deles mantêm escritórios locais. No início deste ano, a empresa anunciou uma parceria estratégia com a Kantar Media que resultou numa ferramenta de medição de audiência multiplataforma. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais