MercadoLivre investe em publicidade mobile

Buscar

MercadoLivre investe em publicidade mobile

Buscar
Publicidade

Mídia

MercadoLivre investe em publicidade mobile

Com 750 anunciantes, marketplace ganha versão mobile


7 de julho de 2015 - 2h56

MercadoLivre agora vende mídia também na versão mobile de seu marketplace. A iniciativa, que visa facilitar o acesso do consumidor aos canais dos anunciantes dentro da plataforma, também permite a publicação de conteúdo sobre produtos por meio de vídeos, imagens e textos.

De acordo com a gerente de publicidade do MercadoLivre Brasil, Alexandra Mendonça, “o crescimento acentuado do último ano se deve principalmente a uma mudança de postura, que passou a valorizar o poder de sua audiência junto aos anunciantes e o quanto ela converte compras”, diz.

O setor de publicidade do MercadoLivre foi criado em 2009, visando a venda do próprio inventário. Cinco anos depois, em 2014, o faturamento vindo das agências cresceu 206%. Desde o ano passado, permite que os 750 anunciantes que presentes na área criem suas próprias lojas oficiais dentro da plataforma.

Honda, Natura, Ricardo Eletro, LG, Decathlon e Della Via Pneus são algumas das marcas. O MercadoLivre recebe aproximadamente 13 milhões de usuários únicos por mês em acessos via mobile, segundo dados fornecidos pela empresa.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também