MercadoLivre investe em publicidade mobile
Com 750 anunciantes, marketplace ganha versão mobile
Com 750 anunciantes, marketplace ganha versão mobile
Ruvila Avelino
7 de julho de 2015 - 2h56
MercadoLivre agora vende mídia também na versão mobile de seu marketplace. A iniciativa, que visa facilitar o acesso do consumidor aos canais dos anunciantes dentro da plataforma, também permite a publicação de conteúdo sobre produtos por meio de vídeos, imagens e textos.
De acordo com a gerente de publicidade do MercadoLivre Brasil, Alexandra Mendonça, “o crescimento acentuado do último ano se deve principalmente a uma mudança de postura, que passou a valorizar o poder de sua audiência junto aos anunciantes e o quanto ela converte compras”, diz.
O setor de publicidade do MercadoLivre foi criado em 2009, visando a venda do próprio inventário. Cinco anos depois, em 2014, o faturamento vindo das agências cresceu 206%. Desde o ano passado, permite que os 750 anunciantes que presentes na área criem suas próprias lojas oficiais dentro da plataforma.
Honda, Natura, Ricardo Eletro, LG, Decathlon e Della Via Pneus são algumas das marcas. O MercadoLivre recebe aproximadamente 13 milhões de usuários únicos por mês em acessos via mobile, segundo dados fornecidos pela empresa.
Compartilhe
Veja também
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril
Juliette entra no GNT e no marketing de influência da Globo
Cantora e apresentadora será uma das integrantes do Saia Justa e passará a ter seus trabalhos de publicidade geridos pela Viu