IFABC se atualiza e altera nome

Buscar
Publicidade

Mídia

IFABC se atualiza e altera nome

Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação fez modificação para refletir devido à atualização dos institutos associados ao IFAB


20 de julho de 2015 - 2h39

A International Federation of Audit Bureaux of Circulations (Federação Internacional dos Institutos Auditores de Circulação, ou IFABC) anunciou uma mudança de nome na semana passada.

A entidade que congrega aferidores de audiência em diversos países manteve a sigla, mas trocou “Circulação” por “Certificação”. “Já estávamos atuando além de circulação, então a alteração foi feita para refletir a realidade dos associados”, explica Pedro Silva, presidente do IFABC.

No Brasil, a atualização já havia sido feita no nome do Instituto Verificador de Circulação (IVC), que passou a usar a palavra “comunicação”.

Silva, que também é presidente do IVC, afirma que o instituto brasileiro e outros similares mundo afora têm investido cada vez mais em ferramentas voltadas à internet.

Na quinta-feira 16, o IVC passou a auditar, por exemplo, sites de sete publicações da Editora Globo: Auto Esporte, Casa Vogue, Glamour, Marie Claire, Meus Cinco Minutos, Monet e Quem. Além de métricas digitais, a entidade já possui soluções para auditar público de eventos e planeja incluir em seus serviços métricas de audiência de mídia exterior.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators