Ibope Media lança medição de VOD

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope Media lança medição de VOD

Nova ferramenta fornecerá audiência de programas vistos com o auxílio de mídias externas, consoles e aplicativos


17 de setembro de 2015 - 4h38

O Ibope Media lança, nesta quinta-feira, 17, serviço de medição de audiência de TV usando como base os dados de audiência de programas assistidos sob demanda. A nova tecnologia é integrada ao peoplemeter DIB 6, que reconhece o áudio da atração assistida e o atribui a respectiva emissora de TV. O principal objetivo é mensurar novos hábitos de consumo de vídeo dos brasileiros e realizar uma entrega de resultados mais completa.

A medição contempla o conteúdo sob demanda oferecido por operadoras de televisão por assinatura, além do conteúdo assistido com o auxílio de mídias externas, como laptops projetados na televisão, pen drives, HDs externos e aplicativos de SmartTVs, como YouTube e Netflix. Os aparelhos periféricos como consoles de videogame, AppleTV e blue-ray player também entrarão na contabilidade.

O objetivo é mensurar o conteúdo consumido por meio de diferentes dispositivos conectados ao aparelho televisor. A nova entrega faz parte de um plano de coleta de dados iniciado há três anos. Ainda em 2015, o Ibope Media disponibilizará a medição de streaming de TV com o objetivo de medir a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators