A primeira diretora da Businessweek

Buscar
Publicidade

Mídia

A primeira diretora da Businessweek

A vetera Ellen Pollock, até então editora assistente da revista e egressa do Wall Street Journal, assume um dos principais veículos financeiros dos Estados Unidos


5 de outubro de 2015 - 10h20

A revista de finanças e negócios Bloomberg Businessweek terá pela primeira vez uma mulher no comando de sua redação.

A vetera Ellen Pollock, até então editora assistente da revista e egressa do Wall Street Journal, assume um dos principais veículos financeiros dos Estados Unidos.

Ellen ocupará o lugar de Josh Tyrangiel, um dos responsáveis pela recuperação da revista, ele estava no veículo há seis anos e chegou quando a Bloomberg comprou a Businessweek por US$ 5 milhões.

Tyrangiel justificou sua saída dizendo que é hora de “tirar as fichas da mesa” e elogiou o estilo da colega como “inspirador” e se referiu a ela como sendo a melhor editora com quem já trabalhou.

A Bloomberg, dona da Businessweek, vive um importante processo de reestruturação desde que o fundador Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, voltou ao comando da empresa e iniciou uma rigorosa redução de custos. Em setembro, a empresa demitiu 80 funcionários.

Em comunicado, Bloomberg lamentou a saída de Tyrangiel e agradeceu seu esforço. “Nossa divisão de mídia está em ótima situação graças à contribuição dele”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais