Mídia
IVC e AAM contra fraude digital
Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e a Alliance for Audited Media (AAM) irão anunciar nesta semana uma aliança global contra irregularidades nas métricas de audiências digitais
Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e a Alliance for Audited Media (AAM) irão anunciar nesta semana uma aliança global contra irregularidades nas métricas de audiências digitais
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2015 - 10h24
O Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e a Alliance for Audited Media (AAM) irão anunciar nesta semana uma aliança global contra a fraude digital.
A entidade global utilizará tecnologia desenvolvida pelo IVC no Brasil para criar o Site Certifier, ferramenta que fará a verificação independente das métricas mensais de audiências digitais dos publishers.
A iniciativa pretende coibir fraudes em relação à publicidade online e tráfego inválido de audiência. “Essa aliança permitirá que os custos de desenvolvimento sejam compartilhados, além de ser um reconhecimento internacional das ferramentas que desenvolvemos no mercado brasileiro”, comenta Pedro Silva, presidente executivo do IVC.
Compartilhe
Veja também
Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos
Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais
Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência
Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais