YouTube lança recurso para monetizar comentários em lives

Buscar

YouTube lança recurso para monetizar comentários em lives

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

YouTube lança recurso para monetizar comentários em lives

O Super Chat permite pagar para que um comentário fique em destaque e apareça no painel por mais tempo


13 de janeiro de 2017 - 11h56

youtubeO YouTube lança hoje, para um grupo ainda seleto de criadores, um novo recurso de interação entre fãs e youtubers durante transmissões ao vivo. Agora, é possível pagar para que um comentário fique em destaque em uma seção ao vivo, por meio da compra de “Super Chats”. Após pagar uma determinada quantia, o comentário é destacado com uma cor diferente dos demais e permanece no painel de mensagens durante um período maior.

A cor e o período de permanência são definidos pelo montante da compra, e uma barra de contagem no painel mostra o tempo em que o comentário será fixado. Também fica ao critério de um youtuber terminar a transmissão, mesmo que o tempo para a expiração de um comentário não tenha terminado.

É possível comprar um Super Chat no YouTube ou no YouTube Gaming, a partir da aplicação no computar ou Android (não são suportadas compras em iOS). O ícone do canal e o montante da compra ficam visíveis para o público e não é possível ter o reembolso do valor ou guardar o Super Chat para outra transmissão.

Todas as mensagens de chat serão sujeitas a moderação, para evitar discursos de ódio, e caso necessário, o YouTube removerá a mensagem e o perfil de um usuário da aba de conversa.  O Super Chat já está disponível para alguns criadores selecionados no Brasil  e outros 11 países, e a partir do dia 31 de janeiro será disponibilizada uma versão beta para criadores de mais de 20 países.

Para destacar um comentário, basta destacar o símbolo de dólar no chat, selecionar o montante da compra e escrever a mensagem. Ao finalizar a compra e enviar a mensagem, o comentário já entra em destaque e o recibo é encaminhado para o e-mail do usuário. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário