Globo conquista Grand Clio em Entertainment

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Globo conquista Grand Clio em Entertainment

Veículo é a primeira empresa da América Latina ao conquistar o prêmio máximo da categoria; case vencedor já havia sido premiado com Leão em Cannes

Bárbara Sacchitiello
3 de novembro de 2017 - 12h10

(Crédito: Reprodução)

A Globo se tornou a primeira empresa da América Latina a conquistar o Grand Clio Entertainment, prêmio máximo da premiação publicitária dedicada a celebrar os projetos que unem conteúdo e entretenimento a uma mensagem publicitária.

O case que deu rende o troféu à emissora é a campanha “Movido a Respeito”, lançada no primeiro semestre deste ano. O comercial colocou um tetraplégico para pilotar um carro de Fórmula 1 por meio de uma tecnologia que movia o motor com estímulos cerebrais. A ação foi desenvolvida em parceria com o Instituto Rodrigo Mendes. A campanha faz parte da plataforma “Tudo Começa pelo Respeito”, que a Globo vem trabalhando com a proposta de convidar o público a rever certos conceitos e preconceitos sobre minorias.

A cerimônia de premiação do Clio Entertainment Awards foi realizada na noite dessa quinta-feira, 2, no Ace Hotel, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O troféu foi recebido por Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo.”Nós moramos em um páis imenso e temos uma grande audiência, cobrimos 98% do Brasil, alcançando em torno de 100 milhões de pessoas diariamente. É muita gente! E isso é muita responsabilidade. Estamos vivendo, todos nós, momentos difíceis, então, respeito é muito importante no Brasil, aqui ou em qualquer país do mundo”, disse Valente, ao receber o prêmio.

A campanha “Movido a Respeito já havia conquistado um Leão de Prata em Creative Data na edição deste ano do Cannes Lions. Reveja o case:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Globo

  • Veículos

  • Crio Entertainment

  • Grand Clio

  • Prêmios

  • Respeito

  • Camanha

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”