Festival Mix Brasil exalta resistência LGBTI+

Buscar

Festival Mix Brasil exalta resistência LGBTI+

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Festival Mix Brasil exalta resistência LGBTI+

Criado pela Mutato e produzido pela Delicatessen, vídeo manifesto (R)existimos reforça mensagem da 26ª edição do evento


19 de novembro de 2018 - 11h47

Em sua 26ª edição, o Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade reafirma a importância da produção artística e cultural da comunidade LGBTI+ por meio de uma extensa programação – gratuita – que inclui cinema, música, literatura e teatro, até 25 de novembro.

E, mais do que reafirmar a importância das manifestações culturais de grupos historicamente marginalizados, o evento celebra, este ano, a resistência LGBTI+. Com criação da Mutato, o vídeo manifesto (R)existimos faz uma releitura de Flutua, canção de Johnny Hooker lançada no ano passado com participação da cantora Liniker.

Com uma letra manifesta a liberdade de amar e expressar o amor sem medo, a música ganha interpretação de Ivana Wonder e melodia de Dudu Marote. A campanha teve participação de ativistas como Bernardo Boechat e Caio Cal.

Nesta edição, o festival volta a dar mais espaço à literatura, com mesas e workshops com mais de 60 nomes do cenário editorial nacional. No cinema, ganham destaque as produções de diretoras lésbicas. E, para promover ainda mais a troca de ideias sobre a importância da diversidade no atual contexto político e social, o festival promove pela quarta vez a Conferência, produzida em parceria com Pajubá e uma série de outros grupos para falar de temas como política, mercado e saúde.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário