Cannes
Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023
Lista das campanhas mais assistidas no Youtube desde a edição do Cannes Lions 2022 até agora é liderada por ação que divulgou a série Wandinha, da Netflix
Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023
BuscarLista das campanhas mais assistidas no Youtube desde a edição do Cannes Lions 2022 até agora é liderada por ação que divulgou a série Wandinha, da Netflix
Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2023 - 18h27
Nenhuma campanha brasileira está entre as 10 mais vistas no YouTube ao longo dos últimos doze meses, de acordo com o YouTube Cannes Ads Leaderboard.
O levantamento, feito pela plataforma de vídeos, analisa as campanhas publicitárias mais assistidas desde a edição anterior do Cannes Lions até a semana anterior à nova edição do Festival. A edição 2023 do Cannes Lions começa no próximo dia 19.
Segundo o YouTube Cannes Ads Leaderboard, as dez campanhas que compõem a lista somam, juntas, mais de 213 milhões de visualizações nos últimos doze meses.
Essas peças também acumulam 2,5 milhões de curtidas no YouTube e 70 mil comentários.
De acordo com o ranking atual YouTube Cannes Ads Leaderboard , a campanha mais assistida na plataforma foi uma pegadinha, gravada em Nova York, para promover a série Wandinha, da Netflix.
Em seis meses, a ação já ultrapassou a marca de 39 milhões de visualizações.
Uma das novidades do ranking é que, pela primeira vez, a lista contempla um comercial veiculado no formato Shorts: uma campanha da Peacock.
Veja, abaixo, a lista das dez campanhas que mais tiveram views no Youtube nos últimos 12 meses.
1- Netflix – “Wednesday Releases Thing in New York” (Estados Unidos)
2- Telecom – “Egypt WE Summer Campaign 2022”- Akram Hosny (Egito)
3- Apple – “Introducing iPhone 14 Pro” (Estados Unidos)
4- Max – “The Last of Us – Trailer” (Estados Unidos)
5- Qatar Airways – “C.H.A.M.P.I.O.N.S – Qatar Airways official Fifa World Cup (Catar)
6- Samsung – “Galaxy S23 Ultra: Official Introduction Filme (Coreia do Sul)
7- Orange Egypt – “Orange Egypt World Cup 2022 Campaign (Egito)
8- Bulgari – “Bulgari Unexpected Wonder” (Itália)
9- Peacock – “Kevin Hart can’t Stop Attacking ‘old’ celebrities” (Estados Unidos)
10- Burger King – “Whopper Whopper” (Estados Unidos)
Compartilhe
Veja também
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus
Maiores vencedores de Cannes: triunfo do humor e menos ativismo
Festival mantém prática de premiar 3% do total de inscritos, distribui 841 troféus e consagra somente campanhas de marcas comerciais no ranking das mais premiadas de 2024 – sem nenhuma ONG, pela primeira vez, desde a pandemia