Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023
Lista das campanhas mais assistidas no Youtube desde a edição do Cannes Lions 2022 até agora é liderada por ação que divulgou a série Wandinha, da Netflix
Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023
BuscarLista das campanhas mais assistidas no Youtube desde a edição do Cannes Lions 2022 até agora é liderada por ação que divulgou a série Wandinha, da Netflix
Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2023 - 18h27
Nenhuma campanha brasileira está entre as 10 mais vistas no YouTube ao longo dos últimos doze meses, de acordo com o YouTube Cannes Ads Leaderboard.
O levantamento, feito pela plataforma de vídeos, analisa as campanhas publicitárias mais assistidas desde a edição anterior do Cannes Lions até a semana anterior à nova edição do Festival. A edição 2023 do Cannes Lions começa no próximo dia 19.
Segundo o YouTube Cannes Ads Leaderboard, as dez campanhas que compõem a lista somam, juntas, mais de 213 milhões de visualizações nos últimos doze meses.
Essas peças também acumulam 2,5 milhões de curtidas no YouTube e 70 mil comentários.
De acordo com o ranking atual YouTube Cannes Ads Leaderboard , a campanha mais assistida na plataforma foi uma pegadinha, gravada em Nova York, para promover a série Wandinha, da Netflix.
Em seis meses, a ação já ultrapassou a marca de 39 milhões de visualizações.
Uma das novidades do ranking é que, pela primeira vez, a lista contempla um comercial veiculado no formato Shorts: uma campanha da Peacock.
Veja, abaixo, a lista das dez campanhas que mais tiveram views no Youtube nos últimos 12 meses.
1- Netflix – “Wednesday Releases Thing in New York” (Estados Unidos)
2- Telecom – “Egypt WE Summer Campaign 2022”- Akram Hosny (Egito)
3- Apple – “Introducing iPhone 14 Pro” (Estados Unidos)
https://www.youtube.com/watch?v=FT3ODSg1GFE
4- Max – “The Last of Us – Trailer” (Estados Unidos)
5- Qatar Airways – “C.H.A.M.P.I.O.N.S – Qatar Airways official Fifa World Cup (Catar)
6- Samsung – “Galaxy S23 Ultra: Official Introduction Filme (Coreia do Sul)
7- Orange Egypt – “Orange Egypt World Cup 2022 Campaign (Egito)
8- Bulgari – “Bulgari Unexpected Wonder” (Itália)
9- Peacock – “Kevin Hart can’t Stop Attacking ‘old’ celebrities” (Estados Unidos)
10- Burger King – “Whopper Whopper” (Estados Unidos)
Compartilhe
Veja também
Cannes Lions divulga lista de jurados da edição de 2025
Júri deste ano terá mais de 30 brasileiros, dos quais três presidirão as categorias de de Creative Commerce, Print & Publishing e Outdoor
Cannes Lions define júri de Titanium
Judy John, a primeira chief creative officer (CCO) global da Edelman, foi nomeada presidente do júri da categoria