Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Cannes

Brasil fica fora de ranking do YouTube Cannes Ads Leaderboard 2023

Lista das campanhas mais assistidas no Youtube desde a edição do Cannes Lions 2022 até agora é liderada por ação que divulgou a série Wandinha, da Netflix


6 de junho de 2023 - 18h27

Nenhuma campanha brasileira está entre as 10 mais vistas no YouTube ao longo dos últimos doze meses, de acordo com o YouTube Cannes Ads Leaderboard.

O levantamento, feito pela plataforma de vídeos, analisa as campanhas publicitárias mais assistidas desde a edição anterior do Cannes Lions até a semana anterior à nova edição do Festival. A edição 2023 do Cannes Lions começa no próximo dia 19.

Segundo o YouTube Cannes Ads Leaderboard, as dez campanhas que compõem a lista somam, juntas, mais de 213 milhões de visualizações nos últimos doze meses.

Essas peças também acumulam 2,5 milhões de curtidas no YouTube e 70 mil comentários.

As campanhas mais vistas do YouTube

De acordo com o ranking atual YouTube Cannes Ads Leaderboard , a campanha mais assistida na plataforma foi uma pegadinha, gravada em Nova York, para promover a série Wandinha, da Netflix.

Em seis meses, a ação já ultrapassou a marca de 39 milhões de visualizações.

Uma das novidades do ranking é que, pela primeira vez, a lista contempla um comercial veiculado no formato Shorts: uma campanha da Peacock.

Veja, abaixo, a lista das dez campanhas que mais tiveram views no Youtube nos últimos 12 meses.

1- Netflix – “Wednesday Releases Thing in New York” (Estados Unidos)

2- Telecom – “Egypt WE Summer Campaign 2022”- Akram Hosny (Egito)

3- Apple – “Introducing iPhone 14 Pro” (Estados Unidos)

4- Max – “The Last of Us – Trailer” (Estados Unidos)

5- Qatar Airways – “C.H.A.M.P.I.O.N.S – Qatar Airways official Fifa World Cup (Catar)

6- Samsung – “Galaxy S23 Ultra: Official Introduction Filme (Coreia do Sul)

7- Orange Egypt – “Orange Egypt World Cup 2022 Campaign (Egito)

8- Bulgari – “Bulgari Unexpected Wonder” (Itália)

9- Peacock – “Kevin Hart can’t Stop Attacking ‘old’ celebrities” (Estados Unidos)

10- Burger King – “Whopper Whopper” (Estados Unidos)

Publicidade

Compartilhe