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Pandemia: como a Pfizer mudou sua comunicação depois da Covid-19

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Cannes

Pandemia: como a Pfizer mudou sua comunicação depois da Covid-19

No ano passado, companhia anunciou a chegada de um novo CMO, Drew Panayiotou, realizou uma das concorrências mais valiosas do período e firmou uma parceria com Lady Gaga para falar sobre enxaqueca


20 de junho de 2023 - 6h00

Pfizer comunicação

Drew Panayiotou e Angela Hwang no Cannes Lions 2023 (Crédito: Celina Filgueiras)

Em maio, três meses depois de dar início a um processo de concorrência, a farmacêutica Pfizer entregou seus trabalhos criativos ao Interpublic Group. O restante do que a companhia define como “mecanismo global integrado” ficou à cargo do Publicis Group. A concorrência foi considerada uma das mais disputada e valiosas do ano.

A mudança acontece depois da chegada de Drew Panayiotou como chief marketing officer global da farmacêutica em agosto do ano passado. Antes de assumir o cargo, Panayiotou foi chief marekting officer da Verily, empresa de pesquisa da Alphabet, dona do Google.

Na semana passada, a companhia também apresentou uma parceria com a cantora Lady Gaga. O anúncio vem de encontro com o fato de junho ser o mês da Conscientização sobre Enxaqueca e Dor de Cabeça. A cantora, assim como 40 milhões de pessoas nos Estados Unidos, são afetados pela enxaqueca e Gaga foi a escolha da Pfizer para comunicar o tema.

Segundo Angela Hwang, depois da pandemia da Covid-19 e o processo de desenvolvimento de vacinas da Pfizer, a atenção que a companhia recebe do público mudou. “Agora, as pessoas nos olham e pensam sobre como nós comunicamos”, afirmou a executiva durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Para além da atenção, o volume da companhia também é grande. Nos próximos meses, 19 produtos devem ser lançados. A chegada de Drew traz não só uma necessidade de centrar as decisões nas necessidades do consumidor por meio dos insights trazidos por seus dados, como um olhar atento para o digital.

De acordo com a companhia, hoje, uma em cada dez pessoas consomem conteúdo sobre cuidados médicos ou com a saúde na internet. “Healthcare é, mais do que nunca, mobile”, aponta o CMO da Pfizer.

O executivo relembra o trabalho feito com celebridades, como Jhon Legend, durante a pandemia e garante que a estratégia não vai parar. Para ele, ainda existe muito espaço para criatividade na saúde. “É um lugar em que a criatividade pode desbloquear oportunidades para o mundo”, defende.

@johnlegend #PfizerPartner My voice makes me…. me. I try to keep it smooth and sweet like honey. And I also use it to share what I’m passionate about. #ImBoosted ♬ original sound – John Legend

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