Assinar

Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Cannes

Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass

“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente


4 de junho de 2024 - 8h19

Depois de conquistar Ouro e Bronze em 2023, “Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromídia volta à Cannes neste ano como finalista em Titanium, Innovation e Glass

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 71ª edição de 17 a 21 de junho, divulgou nesta terça-feira, 4, os três primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2024.

Três agências brasileiras têm chances de Leões nas áreas de Titanium, Innovation e Glass. Nessas competições há oito finalistas brasileiros, sendo quatro chances de Leões para a AlmapBBDO, três para a Soko e uma para a VML.

O case “Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente. No ano passado, esse mesmo projeto recebeu Ouro em Media e Bronze em Brand Experience & Activation. Agora, volta à Cannes em categorias nas quais não concorreu na edição de 2023. Estão envolvidas no projeto as produtoras Cine e Antfood.

“The Dove Code”, campanha global de Dove, da Unilever, criada pela Soko, está nos shortlists de Titanium e de Glass. O case tem entre as produtoras envolvidas as brasileiras Estudio Diprod, Hefty São Paulo e Saigon.

Em Titanium, há, ainda, um terceiro finalista brasileiro: “Thanks for Coke-Creating”, case cocriado pelos escritórios da VML de Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, com duas produtoras brasileiras envolvidas: Sugarcane Filmes e Raw Audio. Em Titanium, o Cannes Lions recebeu 200 inscrições e classificou 20 para o shortlist de 2024.

A disputa pelos Leões de Gass envolve 17 finalistas, escolhidos entre os 165 inscritos. Quatro cases brasileiros têm chances de Leões. Além de “Abrigo Amigo” e “The Dove Code”, aparecem no shortlist a campanha de Dia dos Pais “Instinto Paterno”, criada pela AlmapBBDO para O Boticário, com produção de Sweet Films e Raw Audio; e “StartHer”, da Soko para Stella Artois, da Ambev, com produção da Fish e trabalho de PR da InPress Porter Novelli.

Em Innovation, área na qual o presidente do júri é o brasileiro Diego Machado, global chief creative officer da AKQA, o Cannes Lions 2024 recebeu 231 inscrições e classificou 23 delas para o shortlist. Entre as finalistas, além da ação brasileira da Almap para Eletromídia, está o case norte-americano “Illustrate Change”, da Deloitte Dgital Nova York para Johnson & Johnson, que tem produção da brasileira Norte, de São Paulo.

Confira os cases brasileiros finalistas de Titanium, Innovation e Glass no Cannes Lions 2024:

“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, finalistas em Titanium, Innovation e Glass

“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever, finalista em Titanium e Glass

“Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, finalista em Titanium

https://vimeo.com/945938644

“Instinto Paterno”, da AlmapBBDO para O Boticário, finalista em Glass

Publicidade

Compartilhe