Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass
“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente
Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass
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Alexandre Zaghi Lemos
4 de junho de 2024 - 8h19
Depois de conquistar Ouro e Bronze em 2023, “Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromídia volta à Cannes neste ano como finalista em Titanium, Innovation e Glass
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 71ª edição de 17 a 21 de junho, divulgou nesta terça-feira, 4, os três primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2024.
Três agências brasileiras têm chances de Leões nas áreas de Titanium, Innovation e Glass. Nessas competições há oito finalistas brasileiros, sendo quatro chances de Leões para a AlmapBBDO, três para a Soko e uma para a VML.
O case “Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente. No ano passado, esse mesmo projeto recebeu Ouro em Media e Bronze em Brand Experience & Activation. Agora, volta à Cannes em categorias nas quais não concorreu na edição de 2023. Estão envolvidas no projeto as produtoras Cine e Antfood.
“The Dove Code”, campanha global de Dove, da Unilever, criada pela Soko, está nos shortlists de Titanium e de Glass. O case tem entre as produtoras envolvidas as brasileiras Estudio Diprod, Hefty São Paulo e Saigon.
Em Titanium, há, ainda, um terceiro finalista brasileiro: “Thanks for Coke-Creating”, case cocriado pelos escritórios da VML de Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, com duas produtoras brasileiras envolvidas: Sugarcane Filmes e Raw Audio. Em Titanium, o Cannes Lions recebeu 200 inscrições e classificou 20 para o shortlist de 2024.
A disputa pelos Leões de Gass envolve 17 finalistas, escolhidos entre os 165 inscritos. Quatro cases brasileiros têm chances de Leões. Além de “Abrigo Amigo” e “The Dove Code”, aparecem no shortlist a campanha de Dia dos Pais “Instinto Paterno”, criada pela AlmapBBDO para O Boticário, com produção de Sweet Films e Raw Audio; e “StartHer”, da Soko para Stella Artois, da Ambev, com produção da Fish e trabalho de PR da InPress Porter Novelli.
Em Innovation, área na qual o presidente do júri é o brasileiro Diego Machado, global chief creative officer da AKQA, o Cannes Lions 2024 recebeu 231 inscrições e classificou 23 delas para o shortlist. Entre as finalistas, além da ação brasileira da Almap para Eletromídia, está o case norte-americano “Illustrate Change”, da Deloitte Dgital Nova York para Johnson & Johnson, que tem produção da brasileira Norte, de São Paulo.
“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, finalistas em Titanium, Innovation e Glass
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever, finalista em Titanium e Glass
“Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, finalista em Titanium
https://vimeo.com/945938644
“Instinto Paterno”, da AlmapBBDO para O Boticário, finalista em Glass
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