Cannes
Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass
“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente
Almap, Soko e VML são finalistas em Titanium, Innovation e Glass
Buscar“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente
Alexandre Zaghi Lemos
4 de junho de 2024 - 8h19
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que realiza sua 71ª edição de 17 a 21 de junho, divulgou nesta terça-feira, 4, os três primeiros shortlists, com cases finalistas para as disputas de Leões em 2024.
Três agências brasileiras têm chances de Leões nas áreas de Titanium, Innovation e Glass. Nessas competições há oito finalistas brasileiros, sendo quatro chances de Leões para a AlmapBBDO, três para a Soko e uma para a VML.
O case “Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, disputa Leões nas três categorias que divulgam shortlist previamente. No ano passado, esse mesmo projeto recebeu Ouro em Media e Bronze em Brand Experience & Activation. Agora, volta à Cannes em categorias nas quais não concorreu na edição de 2023. Estão envolvidas no projeto as produtoras Cine e Antfood.
“The Dove Code”, campanha global de Dove, da Unilever, criada pela Soko, está nos shortlists de Titanium e de Glass. O case tem entre as produtoras envolvidas as brasileiras Estudio Diprod, Hefty São Paulo e Saigon.
Em Titanium, há, ainda, um terceiro finalista brasileiro: “Thanks for Coke-Creating”, case cocriado pelos escritórios da VML de Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, com duas produtoras brasileiras envolvidas: Sugarcane Filmes e Raw Audio. Em Titanium, o Cannes Lions recebeu 200 inscrições e classificou 20 para o shortlist de 2024.
A disputa pelos Leões de Gass envolve 17 finalistas, escolhidos entre os 165 inscritos. Quatro cases brasileiros têm chances de Leões. Além de “Abrigo Amigo” e “The Dove Code”, aparecem no shortlist a campanha de Dia dos Pais “Instinto Paterno”, criada pela AlmapBBDO para O Boticário, com produção de Sweet Films e Raw Audio; e “StartHer”, da Soko para Stella Artois, da Ambev, com produção da Fish e trabalho de PR da InPress Porter Novelli.
Em Innovation, área na qual o presidente do júri é o brasileiro Diego Machado, global chief creative officer da AKQA, o Cannes Lions 2024 recebeu 231 inscrições e classificou 23 delas para o shortlist. Entre as finalistas, além da ação brasileira da Almap para Eletromídia, está o case norte-americano “Illustrate Change”, da Deloitte Dgital Nova York para Johnson & Johnson, que tem produção da brasileira Norte, de São Paulo.
“Abrigo Amigo”, da AlmapBBDO para Eletromidia, finalistas em Titanium, Innovation e Glass
“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever, finalista em Titanium e Glass
“Thanks for Coke-Creating”, da VML Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola, finalista em Titanium
https://vimeo.com/945938644
“Instinto Paterno”, da AlmapBBDO para O Boticário, finalista em Glass
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus