Cannes Lions: júri terá presença recorde de brasileiros em 2024
Organização escolheu 36 profissionais do País para avaliar os trabalhos no Festival; Anselmo Ramos e Diego Machado serão presidentes de júri
Atualizada às 16h28
A organização do Cannes Lions divulgou nesta quarta-feira, 10, a lista dos jurados que terão a missão de escolher os vencedores dos Leões nas categorias da premiação em 2024.

(Crédito: Celina Filgueiras)
O País terá um número recorde de participantes no júri neste ano: 36 brasileiros foram selecionados para participar dos grupos de avaliação das peças publicitárias. No ano passado, 31 brasileiros participaram do júri do festival.
Entre esses profissionais, 24 trabalham em agências e empresas no Brasil. Já outros 12 desempenham funções globais ou atuam em escritórios de agências de outros mercados.
Desse grupo de brasileiros, dois serão presidentes de júri e já haviam sido anunciados pela organização em janeiro. São eles: Diego Machado, chief creative officer global da AKQA, e Anselmo Ramos, fundador e chairman criativo da Gut.
Machado será responsável por liderar os trabalhos do júri na categoria Innovation, enquanto Ramos será o presidente do júri de Brand Experience e Activaction.
Segundo a organização do festival, foram selecionados, para este ano, jurados de 54 mercados diferentes, o que representa a maior diversidade regional da história do festival.
O Cannes Lions acontece de 17 a 21 de junho, na cidade de Cannes, na França.
Veja, abaixo, a lista e as categorias dos 34 brasileiros que farão parte do júri do Cannes Lions em 2024
Classic Track
Film Lions:
Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer, LATAM, Wieden+Kennedy, LATAM
Outdoor Lions:
Andre Sallowicz, Creative Partner, AMVBBDO, UK
Print & Publishing Lions:
Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer, Leo Burnett, Brasil
Craft Track
Design Lions:
Shingo Sato, Head of Design, Design Bridge and Partners, Brasil
Digital Craft Lions:
George “Benson” Acohamo, Founder and CEO, BSN Creatives, Brasil
Film Craft Lions:
Dulcidio Caldeira, Director and Founder, Boiler Filmes, Brasil
Engagement Track
Creative B2B Lions:
Bianca Guimaraes, Partner and Executive Creative Director, Mischief, USA
Henrique Del Lama, Executive Creative Director, AlmapBBDO, Brasil
Creative Data Lions:
Ana Becker, Concept Director, FCB Brasil, Brasil
Direct Lions:
Mariana Sa, Co-Chief Creative Officer, Africa, Brasil
Saymon Medeiros, Creative Director, ‿ and us, UAE
Media Lions:
Fabio Baracho Martinelli, Global Vice President of Connections and Occasions, AB InBev, Global
Vanessa Giannotti, Media Vice-President, Ogilvy, Brasil
PR Lions:
Ian Black, CEO, New Vegas, Brasil
Social & Influencer Lions:
Lui Lima, Creative Director, Talent, Brasil
Entertainment Track
Entertainment Lions:
Patrícia Moura, Founder and CEO, Pride Content, Brasil
Entertainment Lions for Gaming:
Hermeti Balarin, Chief Creative Officer, Wieden+Kennedy, UK
Nicolle Merhy, CEO, Game Code, Brasil
Thiago Cruz, Chief Creative Officer, NY, Grey, USA
Entertainment Lions for Music:
Henrique Tanji, CEO and Founder, RITMIKA AUDIO ARTS, Brasil
Entertainment Lions for Sport:
Alexandre Abrantes, Executive Creative Director, FCB, USA
Luciana Cani, Executive Creative Director, AKQA, USA
Rafael Ziggy, Chief Creative Officer, SOKO, Brasil
Experience Track
Brand Experience & Activation Lions:
Anselmo Ramos, Founder, Creative Chairman, GUT, Global (Presidente de Júri)
Cecília Preto Alexandre, Senior Marketing Director, Heineken, Brasil
Creative Business Transformation Lions:
Marcia Esteves, CEO and Partner, Lew’Lara\TBWA, Brasil
Creative Commerce Lions:
Creative Commerce Lions:
Angela Bassichetti, Head of Creative Shop APAC, Meta, APAC and Global
Tiago Trindade, Partner and Chief Creative Officer, Digital Favela, Brasil
Innovation Lions:
Diego Machado, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global (Presidente de Júri)
Good Track
Glass: The Lion for Change:
Raphaella Martins, Creative X – Program Manager, Meta, Brasil
Health Track
Health & Wellness Lions:
Laura Florence, Executive Creative Director, Havas Health & You, Brasil
Pharma Lions:
Roberta Raduan, Managing Director Latam, Klick Health, LATAM
Strategy Track
Creative Strategy Lions:
Sumara Osorio, Chief Content Officer and Colgate-Palmolive Chief Strategy Officer, VML, LATAM
Titanium
The Dan Wieden Titanium Lions Jury:
Danilo Boer, Global Creative Partner, FCB, Global
Patricia Corsi, Global Chief Marketing Officer, Bayer, Global
Samantha Silva De Almeida, Director Diversity and Innovation at Estudios Globo, Globo, LATAM