The Greatest
Quando uma ideia é criada assim, com o real propósito do produto, a verdade da empresa, dos consumidores, dos criativos e das pessoas que a produzem, ela merece todos os prêmios e nossos aplausos
Quando uma ideia é criada assim, com o real propósito do produto, a verdade da empresa, dos consumidores, dos criativos e das pessoas que a produzem, ela merece todos os prêmios e nossos aplausos
18 de junho de 2023 - 13h44
Acessibilidade é um direito de todos os seres humanos. Essa é uma das crenças da Apple, que impulsiona a sua busca por tecnologias que possam facilitar a vida de todos nós, especialmente daqueles com deficiências de visão, audição, mobilidade ou cognitivas.
Mas, em vez de retratar essas pessoas numa posição de vulnerabilidade, a Apple as retratou empoderadas. Afinal, elas também usam a tecnologia para trabalhar, se divertir e moldar a cultura, como todos nós.
“THE GREATEST”
Esse foi um dos trabalhos que mais me tocou no final do ano passado. Ele foi co-criado com os próprios personagens e produzido com pessoas com deficiências também por trás das câmeras.
A trilha sonora foi criada por um DJ com espinha bífida, uma condição congênita na qual a coluna vertebral não se desenvolve corretamente durante a gestação, e um pianista de jazz cego.
“The Greatest” já figura em muitos dos shortlists divulgados hoje aqui em Cannes, inclusive na categoria de Titanium.
Quando uma ideia é criada assim, com o real propósito do produto, a verdade da empresa, dos consumidores, dos criativos e das pessoas que a produzem, ela merece todos os prêmios e nossos aplausos.
É um belo exemplo de como podemos usar a criatividade para transformar a nossa sociedade.
Compartilhe
Veja também