Exército americano retoma acordo com McCann

Buscar

Exército americano retoma acordo com McCann

Buscar
Publicidade

Comunicação

Exército americano retoma acordo com McCann

Conta de US$ 200 milhões anuais inclui publicidade, marketing direto e relações públicas para a institução


1 de abril de 2011 - 11h07

Depois de uma extensa concorrência, o Exército dos EUA decidiu retomar o acordo com a McCann Worldgroup, do grupo Interpublic, que tem sido a principal agência de publicidade da conta desde 2005. O valor é estimado em cerca de US$ 200 milhões por ano em faturamento. A instituiç ão de defesa americana chegou a sondar a DraftFCB, também do grupo Interpublic e também as agências do Grey e Y&R, do WPP.

O novo contrato de publicidade do Exército começa a 07 de abril que vai durar um ano, com opção de quatro períodos de um ano. A McCann ficará a frente de toda a publicidade, marketing direto e relações públicas para o ExércitoTambém será encarregada de ajudar a suprir de material todos os programas de recrutamento e retenção da unidade de governo.

Atualmente a equipe de trabalho que cuida da conta do Exército dos EUA é de cerca de 300 pessoas em sete filiais da Interpublic, bem como em outras independentes. As agências incluem McCann Erickson, a Universal McCann, MRM Worldwide, Momentum, Weber Shandwick, Casanova Pendrill NAS Recrutamento e Comunicações.

Ter conseguido agarrar o lucrativo negócio soa como um alívio para a agência que, sob o comando de Nick Brien, tem feito um esforço de recuperação por contas de atacado. Esses movimentos englobam desde a tentativa de conter a perda de clientes, a ser mais agressivo na prospecção de novos negócios, incluindo um esforço na área digital.

Em um comunicado, Brien disse: "Estamos extremamente orgulhosos de introduzir e fazer avançar o "Exército Forte" (plataforma de campanha). Nosso enfoque é continuar sendo colaborativa e inovadora".

Com informações do AdAge. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também