Exército americano retoma acordo com McCann

Buscar

Exército americano retoma acordo com McCann

Buscar
Publicidade

Comunicação

Exército americano retoma acordo com McCann

Conta de US$ 200 milhões anuais inclui publicidade, marketing direto e relações públicas para a institução


1 de abril de 2011 - 11h07

Depois de uma extensa concorrência, o Exército dos EUA decidiu retomar o acordo com a McCann Worldgroup, do grupo Interpublic, que tem sido a principal agência de publicidade da conta desde 2005. O valor é estimado em cerca de US$ 200 milhões por ano em faturamento. A instituiç ão de defesa americana chegou a sondar a DraftFCB, também do grupo Interpublic e também as agências do Grey e Y&R, do WPP.

O novo contrato de publicidade do Exército começa a 07 de abril que vai durar um ano, com opção de quatro períodos de um ano. A McCann ficará a frente de toda a publicidade, marketing direto e relações públicas para o ExércitoTambém será encarregada de ajudar a suprir de material todos os programas de recrutamento e retenção da unidade de governo.

Atualmente a equipe de trabalho que cuida da conta do Exército dos EUA é de cerca de 300 pessoas em sete filiais da Interpublic, bem como em outras independentes. As agências incluem McCann Erickson, a Universal McCann, MRM Worldwide, Momentum, Weber Shandwick, Casanova Pendrill NAS Recrutamento e Comunicações.

Ter conseguido agarrar o lucrativo negócio soa como um alívio para a agência que, sob o comando de Nick Brien, tem feito um esforço de recuperação por contas de atacado. Esses movimentos englobam desde a tentativa de conter a perda de clientes, a ser mais agressivo na prospecção de novos negócios, incluindo um esforço na área digital.

Em um comunicado, Brien disse: "Estamos extremamente orgulhosos de introduzir e fazer avançar o "Exército Forte" (plataforma de campanha). Nosso enfoque é continuar sendo colaborativa e inovadora".

Com informações do AdAge. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012