Marketing de grife é criado pelo estilista

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Comunicação

Marketing de grife é criado pelo estilista

Tico Sahyoun é o responsável pelas coleções e publicidade da Mandi&Co.


19 de abril de 2011 - 8h35

Para lançar sua nova coleção de outono/inverno, a Mandi & Co optou por não recorrer a um catálogo tradicional, mas sim a uma revista recheada de conteúdo sobre moda. O responsável pela estratégia de comunicação da marca é próprio estilista Tico Sahyoun, criador da coleção masculina da grife.

A publicação está sendo distribuída nas lojas da rede e enviada para clientes de todo o Brasil. Com tiragem de 132 mil exemplares, as 136 páginas da revista são repletas de imagens clicadas pelos fotógrafos J.R. Duran, Renan Rego e Jaime Pilnik. Tendo Londres como cenário e tema central, o conteúdo aborda assuntos como esporte, cultura, baladas, política, projetos sociais e música. Há ainda anúncios de outras marcas, como Mini, HSBC, Amarula, Stella Artois, Converse e British Airlines. Muitos desses anunciantes já estiveram com o estilista em eventos de sua antiga marca, a Los Dos.

“Optamos por lançar uma plataforma de comunicação que siga o DNA da marca e tenha uma vida extensa”, explica Sahyoun. Mesmo com formação em relações públicas, o profissional é quem desenha as coleções e gosta de enveredar por outras disciplinas quando o assunto é moda.
Segundo o estilista, o próximo passo da Mandi & Co. é uma publicação para o iPad e a modernização do site da marca com inclusão de e-commerce. “Vamos continuar recorrendo a conteúdos interessantes para ocupar o mesmo espaço de nossas marcas”, ressalta.

Estilo e publicidade

Sob o comando de Sahyoun, a Los Dos (criada em 2008) chegou a lançar uma publicação homônima com circulação média 55 mil exemplares a cada lançamento de coleções. Além disso, ele realizava eventos dentro das lojas com sucesso de público. Na época da Copa da África do Sul, por exemplo, clientes, famosos e amigos foram reunidos pelo estilista para assistirem aos jogos do Brasil nas suas lojas. Os encontros eram regados à cerveja Stella Artois. No primeiro jogo do Brasil, o jogador Ganso, que ficou de fora da seleção de Dunga, era um dos presentes.

Foi de Sahyoun a ideia de trazer pela primeira vez ao Brasil a paraguaia Larissa Riquelme, que ficou famosa ao ser fotografada com um celular dentro do sutiã durante um jogo da Copa 2010. O fato causou alvoroço e segundo o empresário até hoje são divulgadas fotos da modelo em frente ao logo da marca. Passado os cinco minutos de fama, ele quis desassociar Larissa da imagem da Los Dos. “É preciso dar uma identidade própria para a marca sem um rosto famoso, a associação deve ser feita ao estilo das roupas”, defende.

Essas ações chamaram a atenção do diretor da BR Labels, Alexandre Brett, que, em outubro, convidou Sahyoun e sua marca para integrarem o casting da holding que já comercializava Calvin Klein e VR Menswear. Com a aquisição de sua marca pela BR Labels, Sahyoun passou a ter a missão de administrar as áreas de produto e marketing da Mandi & Co, que agora comercializa a Los Dos. Só neste primeiro semestre, foram abertas 10 filiais da Mandi. Antes da Los Dos, Sahyoun ficou 13 anos à frente da grife feminina Bobstore.
 

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