Comunicação
WMcCann completa um ano e números agradam
Washington Olivetto analisa o período e diz que agência, a quarta maior do Brasil, quer ser a Maria Sharapova da publicidade: grande e sexy
Washington Olivetto analisa o período e diz que agência, a quarta maior do Brasil, quer ser a Maria Sharapova da publicidade: grande e sexy
Felipe Turlao
20 de abril de 2011 - 11h03
Esta quarta-feira, 20, marca o aniversário de um ano da fusão entre W/ e McCann Erickson, uma parceria entre agências bastante distintas, mas que já trouxe alguns resultados bastante mensuráveis.
“Eu acho que o que funcionou foi a complementaridade. Nós tínhamos tudo o que a McCann não tinha e eles eram tudo o que nós não tínhamos e queríamos ter. E essa percepção é geral no mercado, de acordo com pesquisas que acompanhamos”, diz Washington Olivetto, chairman da agência.
Sob o ponto de vista de negócios, a WMcCann fechou 2010 como a quarta maior agência do Brasil em compra de mídia, com um crescimento de quase 50%, de acordo com o ranking Ibope Monitor. Outro detalhe importante é que a agência foi a maior compradora de mídia digital do País no ano passado, à frente inclusive de agências especializadas. E existe um adendo, que Olivetto faz questão de lembrar: “Somos a maior agência no Rio de Janeiro e é importante nos estabelecermos em um mercado desses, por causa de Copa e Olimpíada”, comemora.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix