Comunicação
Ação do hotels.com coloca o internauta em um filme interativo
Campanha da Y&R Chicago incentiva internautas a colocarem os rostos em personagens de filme
Ação do hotels.com coloca o internauta em um filme interativo
BuscarAção do hotels.com coloca o internauta em um filme interativo
BuscarCampanha da Y&R Chicago incentiva internautas a colocarem os rostos em personagens de filme
Meio & Mensagem
3 de maio de 2011 - 1h27
Em campanha criada pela Y&R Chicago, a Hotels.com lançou o Tripyourface, em que o internauta é personagem de um filme passado em Nova York, Paris ou Las Vegas, dentro de um quarto de hotel.
Ao entrar no site, você é levado a escolher um dos lugares, e depois a inserir uma foto, do computador ou do Facebook. Além disso, é possível acrescentar mais três amigos da rede social à história.
Nos três lugares, a cena passa-se no dia seguinte, em um quarto de hotel todo desarrumado, com situações distintas, sem saber o que de fato aconteceu. Ao passar o mouse pelos personagens, é possível ver um flashback da noite anterior.
Em Paris, por exemplo, músicos de olhos vendados, em trajes formais, estão caídos sobre os instrumentos e Dennis Rodma, jogador de basquete aposentado e que adorava uma farra, está deitado em uma cama.
Já a substituição das rostos fica por conta dos personagens na hora do flashback, e entram de maneira diferente em cada lugar. No caso do jogador, ele tem a camisa arrancada por duas mulheres, sendo que a rosto de uma das atrizes pode ser substituída por um amigo do Facebook, por exemplo.
Em Las Vegas, quem participa é o rapper Vanilla Ice, enquanto o cenário de Nova York não possui celebridades.
É possível postar um dos flashbacks no Facebook, com o rosto de um amigo desavisado, e assim levá-lo ao site e divulgar a marca. A ação teve produção da B-Reel.
As informações são do New York Times.
Compartilhe
Veja também
Com Roblox, WPP quer fortalecer novo canal de mídia
Parceria visa alavancar possibilidades na plataforma junto às agências e anunciantes; entre as iniciativas estão a criação de treinamentos e conselho consultivo
Heinz se retrata e retira do ar campanha com referência a blackface
Marca retira do ar campanha criada pela Gut dias após suspender ação desenvolvida pela VML na Europa por referências e reforço a estereótipos racistas