Comunicação
Neogama faz ação integrada contra fumo
Veículos impressos mostram imagens que questionam sobre a decisão de fumar
Veículos impressos mostram imagens que questionam sobre a decisão de fumar
Meio & Mensagem
1 de junho de 2011 - 10h29
A Neogama/BBH desenvolveu duas ações simultâneas para a Adesf- Associação de Defesa da Saúde do Fumante em referência ao Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado na última terça-feira, 31.
Os anúncios foram veiculados voluntariamente nos jornais O Estado de S. Paulo, O Dia e Destak no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. A ação intitulada “Destino” usou os próprios cadernos do jornal O Estado de S. Paulo para transmitir sua mensagem. No caderno de Esportes, um anúncio com a imagem de um cigarro recém fumado num cinzeiro traz do lado esquerdo da imagem o texto: “Se você quer parar de fumar agora, vá para as páginas D1, E1 e V1”, em referência aos cadernos de cultura, esporte e turismo, que lidam com o lado bom da vida.
Já no lado direito da imagem há o texto: “Se você quer acender outro, vá para a página C4”, que remete o leitor à página de obituários. A peça leva a assinatura “Quem tem que decidir seu destino é você, não o cigarro”.
Outros três anúncios que abordam os malefícios causados pelo fumo passivo mostram que o ato de fumar nunca é solitário, pois a fumaça gerada afeta outras pessoas. Utilizando o punho de um homem as três peças mostram a imagem de uma mulher, um bebê ou um velho fumando para ressaltar a assinatura “Você nunca fuma sozinho”.
Com criação de Rodrigo Bergel, Leandro Hermann, Robson Teixeira, Rodrigo Senra e Daniel Poletto. A direção de criação é de Márcio Ribas. Com direção geral de criação de Alexandre Gama. O fotógrafo é Bruno Cals.
Compartilhe
Veja também
Agências de publicidade: 45% tiveram crescimento no 1º semestre
De acordo com nova rodada da pesquisa VanPro, para o futuro, 64% das empresas esperam que o faturamento seja melhor ou bem melhor do que o atual
Como a IA vem sendo implementada na comunicação das empresas
Pesquisa feita pela Aberje em parceria com a Cortex aponta que 76% das empresas já integram a IA em sua operação